quarta-feira, 25 de outubro de 2017

5 cidades europeias que gostava de conhecer

Nos últimos anos, tenho tido a possibilidade de fazer algumas viagens. Não tantas quanto gostaria, mas não me posso queixar, essa é a verdade. 

No entanto, parece que quantos mais sítios visito, mais quero ir conhecer outros (mais alguém é assim ou sou eu que tenho uma doença mental?). 

Posto isto, deixo aqui 5 cidades europeias que fazem parte da minha lista de lugares a visitar (lista essa que não para de crescer) e peço a quem conhecer qualquer uma das que vou mencionar para fazer o favor de deixar nos comentários todas as dicas úteis que possam ter.

1 - Berlim

Há muito que quero ir conhecer a capital da Alemanha, mas a ocasião ainda não se proporcionou e é uma viagem que tem vindo a ser adiada, com muita pena minha. Espero conseguir lá ir brevemente, porque é realmente uma cidade que me desperta imensa curiosidade.


2 - Viena 

Viena desperta em mim uma curiosidade imensa, quero taaaanto lá ir, mas tanto, tanto, tanto. Porque é que ainda não fui? Porque quando decidimos para onde é que vamos viajar, sou a única que vota em Viena. Não percebo esta gente.


3 - Bratislava

A cidade europeia mais bonita que visitei até hoje foi Praga. Claro que todas as cidades têm os seus encantos, mas Praga é genuinamente linda. Já lá fui 2 vezes e voltava mais umas 10. Estava eu a dizer isto ao meu irmão, quando ele se sai a dizer "Sim, Praga é muito bonita. Mas achei Bratislava ainda mais bonita.". E pronto, agora aqui a pessoa tem de ir a Bratislava.


4 - Florença

O meu encanto com Itália é tal, que um dos meus sonhos é um dia meter-me num carro e passar um mês a percorrer Itália de cima abaixo. Mas, isso ainda não sendo possível, porque uma pessoa tem de trabalhar, tenho de ir conhecendo o país às pinguinhas. Florença vai ser, definitivamente, a próxima cidade italiana que irei visitar.


5 - Budapeste

Como não querer visitar uma cidade tão cheia de história e de coisas bonitas para ver? E sim, as termas são uma das razões pelas quais quero lá ir, não me julguem.





E vocês, onde é que gostavam mesmo, mesmo de ir?


30 comentários:

  1. Barcelona e Amesterdão eram as minhas cidades preferidas da Europa, mas eis que fui a Berlim e esta conseguiu destronar ambas. Berlim é uma cidade repleta de história e emoção. A história recente da queda do muro, os nazis, hitler e o holocausto estão muito presentes ainda hoje na vida dos cidadãos de Berlim, o novo e o pós guerra formam da cidade uma aura que para mim é maravilhosa. Amei Berlim. beijinho da Sara Morais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não adorei Amesterdão, acho que fui lá com expectativas demasiado altas e acabei desiludida. Agora tento sempre não me entusiasmar demasiado antes de ir a algum lado (mas é difícil) =p

      Eliminar
  2. Eu gostava de ir ao mundo inteiro, mas pronto, vamos por partes...
    Também adorava ir a Berlim e a Praga, Dublin, Cracóvia e Salzburg.
    Dicas relativas a Viena e Budapeste já sabes que te envio tudo nos guias que tanto gostamos de fazer 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava de ir ao mundo inteiro =p também quero ir a Dublin!!! Vamos as duas? =p

      Eliminar
  3. Tenho família na Holanda mas como odeio aviões e sendo portuguesa,gostava de viajar para fora cá dentro de portugal,fica bem querida,bom resto de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso país também está cheio de coisas bonitas para ver (;

      Eliminar
  4. Viena é uma cidade linda e encantadora!! Se pudesse vivia lá..deves mesmo visitar a cidade.

    ResponderEliminar
  5. O meu irmão mais novo fez Erasmus na Polónia e amou Budapeste, berlim e Bratislava...o miúdo esmifrou aqueles 4meses até á última! Eu pessoalmente adorova conhecer Budapeste!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Alinho em Florença e acrescento Split, Zagreb e Glasgow. Boa? =P

    ResponderEliminar
  7. Também não me importava nada de viajar por esses lados!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. A minha viagem de sonho é mesmo Itália :)

    ResponderEliminar
  9. Identifico-me muito com o que escreveste no início... Sendo que quero visitar estes sítios e muitos mais! Já estive em Florença, passei lá 2 dias... E é tudo o que dizem de bom e muito mais :) É uma cidade "pequena", mas com TANTAS coisas interessantes que dá para te "perderes" lá. Aconselho vivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Florença está na minha lista há muito tempo, tenho de tratar de lá ir duma vez (=

      Eliminar
  10. Eu adoraria ir a Florença!Mas Amesterdão também está na minha lista hhe

    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amesterdão já conheço. Gostava de voltar à Holanda, mas não para ir a Amesterdão, não fiquei super fã

      Eliminar
  11. Eu se pudesse também andava sempre em viagem, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Florença faz parte da minha lista :)

    ResponderEliminar
  12. Eu adorava voltar outra vez a Londres. É uma cidade que eu adoro <3
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me perguntassem há uns anos atrás se achava que um dia ia viver tão perto de Londres, eu não acreditava ;p

      Eliminar
  13. Também adorava conhecer esses lugares, especialmente Viena!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  14. Viena está definitivamente no topo da minha lista! Viajei pouco e tenho uma vontade imensa de conhecer o mundo todinho. <3

    ResponderEliminar
  15. Ui, quero ir a todas também (e ainda a mais algumas)! ;)

    ResponderEliminar
  16. Viagem acabadinha de marcar para Berlim, em Janeiro :)

    Também adorava um mês em Itália, mas lá está, é preciso trabalhar!

    Budapeste fui em Dezembro de 2014, cidade espetacular. A minha preferida da Europa. Não fui aos banhos mas sem dúvida que é uma cidade a visitar.

    ResponderEliminar
  17. De todas que mencionaste só conheço Berlim mas quero muito conhecer Dublin a curto prazo, vamos ver se no início do ano. Mas bonito era mochilar (mas em bom) pelo mundo =)

    ResponderEliminar