sábado, 11 de novembro de 2017

Life in the UK | Alcatifas - parte 2

Já aqui falei das alcatifas várias vezes, do amor que os britânicos têm por elas e do amor que nós não temos. Não gosto de alcatifas. Não gostava de alcatifas antes de vir para cá e agora gosto ainda menos. É a coisinha mais nojenta e menos higiénica que alguém pode ter em casa e, no entanto, eles por aqui adoram-nas, vá-se lá perceber.

As alcatifas de nossa casa estão num estado deplorável, nota-se bem que já tiveram muito uso, pelo que pedimos à senhoria se as podia substituir. Até tivemos, recentemente, uma inspecção à casa e o inspector escreveu no relatório que ela precisa de mandar substituir as alcatifas, mas a resposta dela foi que "temos de esperar". Já estamos à espera há alguns meses e, no entanto, não a fazemos esperar pelo pagamento da renda (que não é nada barata, senhores, temos uma bonita renda de 4 dígitos). Como se costuma dizer, "Quem está mal, muda-se!" e é isso mesmo que vamos fazer.

Posto isto, já ando a contactar agências e ando a bisbilhotar tudo o que é site à procura da nossa futura casa. Problema: 99,999% das casas tem alcatifa. Já há algumas que não têm alcatifa na sala, mas depois têm nos quartos. E depois há aquelas que são a cereja no topo do bolo e têm alcatifa até na casa-de-banho. Posto isto, de cada vez que alguma agência me liga a perguntar que tipo de casa quero, depois de referir o número de quartos, o estacionamento (sim, vamos começar a conduzir pela esquerda) e essas coisas mais gerais, digo sempre "E há uma coisa que é mesmo muito importante para nós: não queremos alcatifa". Quase consigo ouvir as engrenagens do cérebro da pessoa que está do outro lado da linha a trabalhar para processarem o que acabei de dizer. Já tive todas as reacções possíveis: silêncios constrangedores, exclamações de espanto - "No carpets??? But why???, pessoas que simplesmente me despacham a dizer "não temos nenhuma casa sem alcatifas disponível" e pessoas que me tentam convencer de que as alcatifas não são assim tão más, que aquelas, daquela casa estão novinhas em folha e ainda ninguém as usou. Já estou a ficar cansada de repetir que as alcatifas não são higiénicas e que são apenas um conjunto infinito de ácaros, pó, sujidade e mais ácaros. "Mas são fofinhas!". Gente, eu quero que a minha cama seja fofinha. Eu quero que a manta polar na qual me embrulho para ver televisão no inverno seja fofinha. Eu não preciso que o chão seja fofinho. Além disso, eu uso umas coisas chamadas "meias" (say whaaat?) e, às vezes, até cometo a loucura de usar pantufas. Sim, pantufas, eu sei que é uma coisa super à frente, mas eu gosto de viver no limite.

Bem, para concluir, fiquem a saber que já nos agendaram algumas visitas, para os próximos dias, de casa sem alcatifas (aparentemente). Vamos lá ver se é desta que nos livramos deste flagelo!

16 comentários:

  1. Agora quando estive em Londres fiquei em casa de uns amigos e graças aos céus, eles não tinham alcatifa. Já da primeira vez que fui a Londres e fiquei na casa de outros amigos, a casa tinha alcatifa por todo o lado. E para nós é mega estranho e eu aqui em casa não me via nada a ter esse poço de doença!!

    ResponderEliminar
  2. Sabes, não desgosto de sentir o chão fofo da alcatifa debaixo dos pés, mas daí até a encontrarmos na casa-de-banho... Não me cheira bem. Deve ser da casa-de-banho =P

    ResponderEliminar
  3. Eu cá também não acho muita piada a alcatifas, não são higiénicas e se tens o azar de deixar cair qualquer tipo de líquido, seja café, comida, etc, vais passar horas a esfregar aquilo e nunca fica em condições.
    Boa sorte, espero que encontres uma casa de preço minimamente acessível, ao teu gosto e sem alcatifas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já se sabe que a malta do norte é louca por alcatifas... Essa da alcatifa na casa-de-banho matou-me! God! Enfim, boa sorte com a procura de casa :)

    ResponderEliminar
  5. Ai alcatifa no WC? Que nojo, ahah! Tens aí um problema :P boa sorte! Depois vem cá contar se tiveste sorte com isso xD estamos aqui a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  6. Dispenso mesmo chão com alcatifa! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte com essa busca por uma casa sem alcatifa! Tenho a certeza de que irá aparecer a tal!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Alcatifa no WC não, pelo amor de deus!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue!
    Man & Woman in Partners in Crime

    ResponderEliminar
  9. As alcatifas são péssimas para quem tem problemas alérgicos. Espero que encontre a casa que deseja...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Eles devem ser mesmo loucos ao ponto de terem na casa de banho!! Não gosto muito de ver
    Beijinhos

    Sara Meireles
    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Compreendo-te taaaaoooo bem!!

    ResponderEliminar
  12. Haja paciência ....que pelos vistos é coisa que não falta por aí.
    Compreendo-te perfeitamente , claro que não há nada pior e anti-higiénico que as alcatifas.
    Desejo que sejam bem sucedidos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Creedo, na casa de banho? Eu não conseguiria lidar com alcatifas por todo o lado. Também não acho nada higiénico.. Mas bem, boa sorte na tua busca :p

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  14. Alcatifas são um pesadelo para quem, como eu, tem alergias a pós, ácaros e companhia. Até tapetes eu tirei de casa! MAs percebo, deve ser pelo frio que eles são tão fãs de alcatifas
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar