quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Sofia em passeio | Stowe e Oxford

No último domingo, decidimos aceitar o convite duns colegas de trabalho do homem para irmos dar a um passeio até Stowe, um parque que fica na região de Buckinghamshire. 

Eu gosto muito de passear, mas não sou uma pessoa nada matinal, a modos que no domingo, depois de ter acordado às 6h30 da manhã para nos pormos a caminho, estava extremamente rabugenta. Tão rabugenta, que até os colegas do meu namorado estavam com algum medo de falar comigo. Não faço de propósito, pessoas, mas sou uma pessoa que precisa do seu sono de beleza. Não tinha dormido, não tive tempo de tomar o pequeno-almoço e, ainda por cima, estava uma manhã muito fria e cinzenta. Juntaram-se os ingredientes todos para o desastre acontecer e o desastre aconteceu mesmo - eu estava capaz de bater em alguém.

Tive algum tempo para acalmar durante a viagem de carro e, quando chegámos ao parque, já eu estava de volta ao meu estado normal e não-assassino. Pagámos as entradas (12,40£ por pessoa) e fomos directamente ao café para recuperar as forças. Uma fatia de tarte de abóbora (não fiquei fã) e um chocolate quente depois, estávamos prontos para começar o passeio. 

O parque era tudo bom, gente. A manhã passou de cinzenta e fria para cheia de sol e agradável e o parque era o típico parque inglês: grandioso, cheio de árvores lindas e majestosas, cheio de recantos perfeitos, cheio de lagos e riachos, um lugar super tranquilo e perfeito para um passeio. Os ingleses são pessoas muito dadas ao mundo exterior, gostam de animais e do contacto com a natureza, característica deles que aprecio muito. Em Troyes, quando ia passear a um parque ao domingo, o mais provável era encontrá-lo quase deserto.

Caminhámos durante 2 horas e ficaram várias partes do parque por visitar, mas a barriga começou a dar horas, pelo que decidimos que estava na hora de ir comer. Ainda pensámos comer por ali, mas alguém sugeriu irmos a Oxford, pelo que lá fomos nós. Eu adormeci no carro, felizmente, porque ao que parece apanhámos muito trânsito. Eram 16h quando nos sentámos no Pub para almoçar. A seguir, ainda fomos dar uma volta rápida, a pé, pela cidade. Gostei muito de Oxford, é uma cidade universitária e cheia de vida e de animação, com muita gente na rua e uma boa energia. Não ficámos até muito tarde, porque ainda tínhamos a viagem de regresso para fazer, mas foi o suficiente para ficar a gostar. 

Pequeno-almoço

Tarte de abóbora - não aconselho. Chocolate quente - oh yessss, baby.

Já no jardim

Ovelhas, ovelhas e mais ovelhas




Os cisnes a dormirem a sesta




Às vezes gosto de me armar em fotógrafa.

Vai um mergulho?


Aqui não dá para ver, mas este leão é vesgo

Eu a tentar fazer de conta que sou uma ovelha.



Adoro esta fotografia


Estas amigas vieram passear para a nossa beira


O homem achou que era giro ir fazer corta-mato no meio dos cocós das ovelhas






Encontrámos isto no parque de estacionamento. Eu não lhe liguei um chavo, mas o homem e os colegas gostaram. E tiraram fotos. E eu decidi mostrar-vos.



O Pub onde fomos almoçar, já em Oxford

Não se pode ir a Oxford e não visitar a Universidade

Sim, isto é uma árvore metálica no meio do campus universitário

Ainda fomos até ao castelo







15 comentários:

  1. Parece ter sido um dia muito muito bem passado, gostei muitos das fotos :)

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhhhh mas valeu a pena teres levantado cedo :)
    Lindas fotos.
    Beijinho
    ∫Entre Os Meus Dias∫Facebook∫Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de perceber mais um bocado de fotografia, mas agradeço o elogio (=

      Eliminar
  3. Que paisagens tão lindas e fotos maravilhosas!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Nem vou comentar a vontade que já me deste de voltar. Os jardins, os parques... são absolutamente maravilhosos, não há hipótese!!

    ResponderEliminar
  5. Adorei esse parque, que lindas fotos!! Parece mesmo espectacular :) Fui a Oxford um dia em Fevereiro e sei onde é esse pub :D Almocei também nessa rua, no Banana Tree!

    ResponderEliminar
  6. Só consigo dizer uma coisa: INVRIVEL!
    Meu deus. Que majestoso :o
    Quem me dera puder visitar. Gosto tanto de Inglaterra.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que inveja... imenso verde, arquitectura linda e ovelhas fofas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo muito bonito, foi um passeio que valeu a pena (=

      Eliminar
  8. Eu ainda não conhecia o parque de Stowe, gostei muito! A Oxford tenho de voltar outro dia para ver melhor aquilo (=

    ResponderEliminar