segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A minha "To Do List" para Dezembro

Dezembro começou, o que quer dizer que, brevemente, o ano vai acabar. 2017 foi um ano muito bom, contrariamente a 2016, que foi uma m****, mas falarei sobre isso noutro post. 

Quando 2017 começou, eu estava tão desiludida com o ano que estava a acabar, que nem sequer fiz uma lista de objectivos para o novo ano. Prometi, simplesmente, a mim mesma que ia fazer todos os possíveis para ser feliz todos os dias, porque nem todos os dias são bons, mas todos os dias acontece alguma coisa boa (*que profundo que isto foi*).

Mas, sendo eu uma maluquinha por listas (quem mais?), e depois de ver um vídeo sobre este mesmo assunto (já não me lembro de quem!), decidi criar uma lista de 10 coisas para fazer durante este mês, antes que o ano chegue ao fim, e decidi partilhá-la convosco, espero que gostem e que sirva para, de alguma maneira, vos inspirar!


  1. Fazer um DIY natalício. Não sei se se recordam do meu DIY do ano passado (podem ver tudo aqui), mas, basicamente, para o Natal de 2016, resolvi fazer, eu mesma, 2 calendários de advento. Na minha opinião, ficaram bem bonitos e originais e a verdade é que me diverti a fazê-los, pelo que este ano também queria fazer qualquer coisa, ainda não sei muito bem é o quê. 
  2. Experimentar fazer, pelo menos, uma receita nova. Já disse aqui que andamos a explorar o mundo das receitas vegetarianas e, até agora, descobrimos duas que passaram a fazer parte das nossas receitas preferidas: os hambúrgueres de grão-de-bico e a bolonhesa de lentilhas, mas queria descobrir mais algumas (que não envolvam tofu e seitan, que aqui em casa não gostamos muito disso).
  3. Ainda no sector gastronómico: provar todas as bebidas natalícias que conseguir. Já bebi o meu copinho de vinho quente deste ano, que fiz em casa, e adorei (como não gostar de vinho quente?), já provei o chocolate quente da Lindt que servem no Costa, mas ainda há todo um mundo para explorar. 
  4. Continuar a treinar todos (ou quase todos) os dias. Sim, porque comida e bebidas natalícias sem exercício físico a acompanhar é coisa para correr mal. E ninguém quer isso. Eu, pelo menos, não quero.
  5. Ler um livro do início ao fim. Consegui ler mais em 2017 do que em 2016, e fiquei contente com isso, mas ainda estou longe do meu objectivo de ler, pelo menos, um livro por mês. E um livro por mês nem sequer é muito! Mas há sempre outras coisas que acabam por passar à frente da leitura e, sendo assim, quero acabar bem o ano, conseguindo começar e acabar de ler um livro durante este mês (não vale acabar um livro que já se começou!).
  6. Ir a um museu. Adoro museus, mas acabo por não os visitar com tanta frequência quanto gostaria. Uma das coisas boas de Londres é que a entrada nos museus é gratuita, apenas é preciso pagar entrada para algumas exposições temporárias, por isso, durante este mês vou tentar ir fazer uma visita a um dos muitos museus de Londres.
  7. Participar em algum projecto de caridade. Se é um bocado hipócrita as pessoas só se lembrarem de serem solidárias nesta época? Sim, é. Mas é melhor que não serem solidárias nunca. Durante o ano, participei em algumas campanhas de recolha de alimentos e apadrinhei os estudos duma criança necessitada, mas gosto sempre de fazer qualquer coisinha extra nesta altura, porque o Natal devia ser mais sobre dar do que sobre receber.
  8. Fazer uma maratona de filmes (estou a pensar nos filmes do Harry Potter, vamos ver se o homem alinha). Porque, para mim, uma das melhores coisas do inverno é ver filmes, com uma caneca de chá na mão, uma manta em cima das pernas e a chuva a bater nas janelas. Juntem a isto umas mince pies quentinhas, acabadas de sair do forno (eu já disse que estou viciada - não estava a brincar) e é o cenário perfeito.
  9. Acabar os meus álbuns de fotografias. Para quem não sabe, há duas coisas que são obrigatórias por cada viagem que faço: um íman para o frigorífico e um álbum de fotografias. Chamem-me antiquada, mas há algo de extremamente reconfortante em ter as fotografias em papel, poder organizá-las num álbum todo catita, que podemos ver sempre que queremos. Eu, pelo menos, adoro. E ainda não fiz álbum nenhum das minhas viagens deste ano, portanto, estou em falha.
  10. À semelhança do que decidi quando entrei em 2017, para este mês de Dezembro quero conseguir encontrar uma coisa, todos os dias, que me faça feliz. 
E vocês? O que esperam deste mês de Dezembro? São pessoas que gostam de listas e de objectivos ou preferem a máxima de "vamos indo e vamos vendo"?

10 comentários:

  1. Eu sou muito de definir objectivos (mesmo que mentais), mas agora estou numa fase de "vamos indo e vamos vendo" e é por isso que estar já em Dezembro me deixa em pânico xD
    Em relação à tua lista, adorei os resultados do DIY do ano passado!! Quererei acompanhar as novas deste ano *.* Ah, e btw... Só me estás a fazer inveja com as bebidas de natal :'( xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahahah então espera que eu comece a tirar fotos às bebidas xD

      Eliminar
  2. Ora, o que é que eu espero deste mês... Que tenha 31 dias e que o 25.º seja o de Natal. Original, não é? =P
    Gostei dos pontos 2 e 7. You're a good girl ;)

    ResponderEliminar
  3. Que ótimas ideias, espero que consigas concretizar todos estes objetivos :)
    Eu só tenho frequências e trabalhos, pelo que o meu objetivo principal é passar a tudo xb
    Mas se tivesse tempo trataria de fazer umas coisinhas engraçadas, talvez nas férias :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também faço muitas listas de coisas, problemático é concretizá-las (mas se calhar o problema meu que coloco objetivos muito altos). Londres é um sonho para quem adora museus. Também ando para imprimir um monte de fotos, já perdi muita coisa à conta do computador morrer
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fazia isso dos objectivos demasiado altos mas, entretanto, decidi tornar-me mais realista =P

      Eliminar
  5. Que coisa boa de fazer. Eu todos os anos faço um calendário de Natal (gosto de listas e planos ahahah) e este ano não foi exceção.

    ResponderEliminar