domingo, 31 de dezembro de 2017

Porque é sempre bom agradecer

Estava 2013 a chegar ao fim, quando eu decidi duas coisas: deixar Portugal e começar este blog. Quando comecei a escrever aqui, fazia-o mais para mim do que para outra pessoa qualquer. Nunca pensei na questão dos seguidores, dos comentários, nunca me preocupei em divulgá-lo, porque o blog era meu, era um escape e uma terapia. 

Deixar Portugal foi muito difícil para mim, sentia-me um pouco como uma criança que se perdeu dos pais, mas sobrevivi. Sobrevivi e já mudei de país outra vez, só por causa das coisas. E este blog acompanhou-me em tudo: nas mudanças, nos cursos de línguas, nas dificuldades burocráticas, nas frustrações e nas vitórias do dia-a-dia, na mudança para um estilo de vida mais saudável, nas minhas viagens, enfim, em muita coisa.

Hoje sou uma pessoa completamente diferente da que era há 4 anos atrás, quando comecei a escrever aqui. Cresci muito, sou mais confiante, não só por mérito próprio, mas também graças às pessoas que me acompanharam, aos amigos de sempre e aos amigos novos e, também, graças aos leitores e seguidores aqui do blog que, mesmo sem ter feito muito por isso, apareceram. 

Já pensei várias vezes em desistir do blog, porque acaba por me consumir algum tempo e isto não é o meu trabalho, mas estou feliz por nunca ter desistido. Porque não só o blog continua a ser terapêutico, como a blogosfera me permitiu conhecer uma mão cheia de pessoas que, apesar de só conhecer virtualmente, vieram enriquecer imenso a minha vida. Eu sei que me podia empenhar em tornar o blog mais conhecido, mas com isso depois vem o lado negro da Internet e eu sou feliz assim. 

Portanto, e sem mais demoras, vou deixar aqui o meu obrigada a todos os que estão desse lado, que me seguem aqui ou nas redes sociais e que perdem um bocadinho do vosso tempo a vir ler as parvoíces que eu escrevo, porque é muito graças a vocês que eu continuo a manter isto a funcionar. 

Obrigada a todos e agora venha de lá esse 2018! Bom ano a todos!





31 comentários:

  1. Bom Ano querida, agradecer é sempre muito importante :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei há que tempo te acompanho , porque também no meu blog tenho algumas interrupções mas como dizes e muito bem é uma terapia , é o que acontece comigo " escrevo para mim, ponho fotos para recordar...se alguém me comenta fico com um grande smille.
    Vir aqui é quase como saber de uma filha , devido à diferença da faixa étaria e fico feliz quando tudo está bem e quando vais conquistando os teus sonhos....
    E tal como desejo à minha família e Amigos desejo-te da mesma maneira um Bom Ano Novo sobretudo com muita Saúde e que os projectos se concretizem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso dos seus comentários, sempre tão atenciosos (=

      Também desejo tudo de bom, para si e para a família! Beijinhos

      Eliminar
  3. feliz 2018! se sobreviveste a tudo isso com certeza que agora nada te faz medo ;) beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por incrível que possa parecer, ainda não consigo lidar bem com as burocracias =p

      Eliminar
  4. Sermos gratos é mesmo uma virtude! E ainda bem que não desististe do blogue :)

    Espero que tenhas um ano maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. Eu cá continuarei por aqui :) um feliz 2018 repleto de sucesso! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que bom que continuas por cá =) Um maravilhoso ano para ti!

    ResponderEliminar
  7. E espero que continues por muito mais tempo!! Excelente 2018, espero que o ano corra melhor que 2017 (e de preferência com menos burucracias, eheheh)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, as burocracias... algo me diz que ainda há muito por vir, infelizmente!

      Eliminar
  8. Nunca desistas do blog! Gosto imenso dos teus posts e da tua escrita! O importante é fazeres as coisas com amor e aquilo que te faz feliz! Feliz 2018 minha querida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. É ótimo esse lado terapêutico do blogue. Um feliz 2018! :)

    ResponderEliminar
  10. Continuar. Nunca desistir. É o que lhe desejo neste ano de 2018, juntamente com aquilo que mais quer.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro o teu blog, tenho acompanhado algum tempo e gosto imenso das tuas partilhas :D Sem dúvida que mudaste imenso :b
    Bom ano e que te traga tudo de bom

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  12. E também é muito engraçado acompanhar essa evolução pelo blogue, a ler textos antigos! Às vezes, penso "mas eu escrevi mesmo isto?", ahah. Da minha parte, continuarei cá para ler este pequeno canto da blogosfera :) adoro!!

    ResponderEliminar
  13. Também já pensei em desistir, mas nunca o fiz, apesar de, por vezes, ficar ao abandono por falta de tempo, e ainda bem... porque volto sempre. E gosto de te ler :)

    ResponderEliminar