terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Postais de Natal

Já aqui referi que os ingleses levam as festividades muito a sério, mas o Natal é a verdadeira loucura neste país. Os funcionários do supermercado andam com camisolas natalícias, as senhoras dos correios também, os empregados nos restaurantes andam com barretes de Pai Natal, as ruas estão enfeitadas, há um pinheiro em cada esquina e as pessoas decoram até o exterior das casas com luzes e bonecos insufláveis. 

Uma coisa que os ingleses também têm o hábito de fazer é enviar postais a desejar boas festas (e reparei que até os selos são natalícios). Uma vez que, este ano, não vou passar o Natal em casa, decidi que eu também ia enviar postais a desejar feliz Natal aos meus amigos de França e à minha família em Portugal. Não sei porque é que nunca fiz isto antes, não dá trabalho nenhum (tirando o tempo na fila dos correios, porque toda a gente decidiu ir enviar os seus postais à mesma hora que eu) e é tão bom quando as pessoas recebem o postal no correio e ficam felizes! 

Por cá, também já ficámos felizes, nós e a nossa caixa de correio, porque a minha avó decidiu retribuir o gesto e mandou-nos um postal. Sabe tão bem saber que alguém perdeu uns minutos do seu dia para nos desejar Feliz Natal, e um postal dá 15 a 0 a uma mensagem de whatsapp. 

Por mim, esta vai ser uma tradição a manter! E vocês, há alguma tradição que tenham adoptado recentemente?


10 comentários:

  1. Aí não existem máquinas de comprar selos? Eu quando envio postais pelo Postcrossing, compro na máquina e coloco os postais nas caixas que estão na parte de fora e não perco tempo em filas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar há em postos maiores, no nosso não há, só há mesmo atendimento ao balcão =\

      Eliminar
  2. Adoro postais e compro sempre em todos os países que visito, é um hábito. Há muito que perdi essa tradição de os enviar e é pena. Há uns anos costumava mandar a amigas com quem trocava cartas. E no natal era sempre um postal. Fiquei com saudades agora!

    ResponderEliminar
  3. quando era pequena costumava fazer os meus postais e dava aos meus familiares, se calhar devia voltar a fazer essa tradição (mas com uns comprados ahhah!) x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei e a minha família e os meu amigos também gostaram de os receber (=

      Eliminar
  4. eu sempre recebi postais da minha família que vive no Reino Unido e tenho a dizer que os ingleses são os melhores nisso. Mas há muito tempo que não envio nada por correio
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. E que bonito hábito, é sempre bom receber um postal :)

    ResponderEliminar