terça-feira, 5 de dezembro de 2017

TAG | Christmas Time!

Acho imensa piada a TAG's, por isso, quando vi que a Rititi me nomeou para uma, ainda por cima natalícia, fiquei super contente. (Vão espreitar o blog dela, se quiserem ver o que ela respondeu!)



Como funciona esta TAG de Natal? Fácil, basicamente, eu tenho de responder aqui a 13 perguntas e tenho de nomear 7 bloggers para responderem também. Vamos lá, então!

1 - Qual é o teu filme de Natal favorito?

Curiosamente, o meu filme de Natal preferido é o mesmo da Rititi: The Holiday. Adoro. É o filme que vejo não só no Natal, mas também sempre que estou em baixo e preciso de algo que restaure a minha fé na Humanidade.

2 - Onde costumas passar o Natal?

O Natal é, para mim, como os meus aniversários, desde que os meus pais se separaram (corria o ano de 1820): passado a correr dum lado para o outro, a tentar estar um bocadinho com toda a minha família e a sentir que nunca consigo. Confesso que, chegada aos 29 anos, começo a ter cada vez menos paciência para isso e ando a tentar arranjar uma solução diferente.

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?

I'll be home for Christmas, do Michael Bublé. 

4 - Abres os presentes na véspera de Natal?

Sim! Normalmente esperamos que chegue a meia-noite e abrimos os presentes todos.

5 - Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?

Este Natal vai ser um bocadinho diferente, porque vamos ficar em Inglaterra, só eu e o meu namorado. Não é a primeira vez que vamos passar o Natal só os dois, porque no meu primeiro ano em França calhou-me a mim ser a dentista de urgência no dia 25 e ele foi lá passar o Natal comigo. Assim sendo, não vai haver muita margem para tradições, mas vamos manter a de esperar pela meia-noite para abrir as prendas!

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?

Falsa. 

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?

Durante muitos anos, o Natal foi a época festiva em que eu mais passei fome. É que não havia uma única coisa de que eu gostasse, a não ser as batatas e as cenouras cozidas. Entretanto, os anos foram passando e fiz as pazes com o bacalhau, que já consigo comer. Uma rabanada também passa. Duas rabanadas, se forem as da minha avó materna. Pão-de-ló com queijo da serra também marcha sempre, empurrado com vinho do Porto. Mas a única coisa que me sabe mesmo bem comer é a roupa velha (ou farrapo velho) do almoço de dia 25.

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?

Vou ser honesta então... estão a ver aquela pessoa que acaba a ir trocar 90% das prendas que recebe ou, então, guarda-as para não ofender ninguém? Sou eu (não me julguem, não tenho culpa de ter nascido esquisita). Assim sendo, quase toda a gente desistiu de me escolher prendas, dão-me dinheiro ou pedem-me para especificar exactamente aquilo que quero e isso tira um bocado da piada à cena de receber presentes, porque já sei o que vão ser. Posto isto, vou dizer que gosto mais de dar, até porque a verdade é que eu adoro mesmo andar às compras e a escolher o que é que vou dar a quem.

9 - Qual foi o melhor presente que recebeste?

Já recebi muitos presentes espectaculares, no Natal e fora dele. Mas, estamos a falar de Natal, por isso vou dizer que o meu melhor presente foi em 2015, quando o meu namorado me disse que ia passar o Natal comigo a Troyes, sem eu lhe ter, sequer, pedido nada.

10 - Qual é o teu lugar de sonho para visitar no Natal?

Sempre achei que devia ser espectacular ir a Nova Iorque durante esta época natalícia mas, depois de ver a confusão que o Natal é em Londres, nem consigo imaginar o que deve ser Nova Iorque. Acho que ficava feliz a visitar qualquer uma das capitais europeias no Natal, mas mais feliz ainda por visitar a minha cidade natal (viram o trocadilho que fiz aqui?), que não é a capital do país, mas que eu adoro.

11 - Momento mais memorável das férias de Natal:

Ui, não sei... há-de ter sido algures durante a minha vida de estudante, mas acho que nunca tive férias de Natal assim verdadeiramente memoráveis.

12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?

Acho que foi uma coisa natural, fui crescendo e começando a perceber que não fazia sentido e que não podia ser verdade. 

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?

Consigo ser uma pro, se estiver com a paciência necessária para isso.


Pronto, malta, está respondido. Espero que tenham gostado! E os 7 bloggers que vou nomear para responder a isto são:





20 comentários:

  1. Gostei das tuas respostas :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, obrigada pela nomeação :)
    Tal como tu, quero um dia ir a NY na época natalícia e a confusão não me demove de maneira nenhuma :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, já me lixaste :P à medida que ia lendo as perguntas, só pensei "sou um fail do Natal". Quando responder no meu blogue, vais perceber porquê xD Gostei de ler as tuas respostas :) Fizeram-me conhecer mais sobre ti e sobre o teu Natal!

    ResponderEliminar
  4. Londres deve ser mesmo a loucura total nesta época, madre! E sim, uma surpresa dessas sabe sempre bem! :) fiquei contente por teres respondido. Beijinhoosss

    ResponderEliminar
  5. Por vezes é mesmo preciso paciência para fazer todos os embrulhos necessários! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Gostei da tua resposta na 8, eu também sou assim, gosto de dar a quem eu mais gosto e geralmente sei o que a pessoa gostava de ter :)
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram
    ✿ в૯¡j¡ทђѳ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem quando gostam das prendas que escolhemos (=

      Eliminar
  7. Challenge accepted! :)
    Também sou muito esquesitas com presentes. Vou ver se respondo a TAG o mais tardar na próxima semana
    Beijinhos
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  8. Gostei de ler, estou a adorar ver esta tag.
    Eu também gosto imenso da roupa velha, é que sabe mesmo muito bem ahah

    ResponderEliminar