terça-feira, 13 de março de 2018

Habemos Casa Nova!

Já tinha partilhado isto no Instagram, mas agora que é oficialíssimo e já tivemos todas as confirmações possíveis, também já posso partilhar aqui: já temos casa nova. 

Quem lê o blog há algum tempo acompanhou melhor toda esta odisseia, mas como vão sempre aparecendo pessoas novas por aqui, vou fazer um resumo: o homem veio para Inglaterra em 2016, enquanto eu ainda estava em França, e viemos aqui escolher um apartamento para ele morar. Tínhamos 2 dias (literalmente) para escolher, pelo que não podíamos ser muito esquisitos. Uma das primeiras coisas que nos saltou logo à vista foi que os ingleses adoram alcatifas e é rara a casa que não as tem. 

Este apartamento onde estamos agora era super conveniente, por ser a menos de 5 minutos a pé do trabalho do homem, por isso, foi com este que ele ficou. Entretanto, no ano passado, eu também vim para cá e já andávamos há algum tempo a tentar com que a senhoria mudasse as alcatifas, que estão demasiado velhas e não há limpeza que lhes valha. Já pensámos em sair daqui uma vez, mas não conseguimos encontrar casa nenhuma de que gostássemos, ou então tentavam chular-nos (que é mesmo esse o termo) e desistimos.

Então, recebemos a notícia: a senhoria ia trocar as alcatifas! Mas só porque ia pôr o apartamento à venda. Lá tivemos nós de nos fazer à vida e começar a procurar outra vez. 

Felizmente, desta vez, o universo conspirou a nosso favor e há coisa de 2 semanas fomos visitar algumas casas, sendo que nos apaixonámos pela primeira que vimos. É a casinha mais fofa, ao estilo inglês, toda em tijolinho, com um jardim nas traseiras, um sun room (acho que em português se diz solário, mas não tenho a certeza), não é muito grande, mas tem 2 andares, está em óptimo estado e, sim, tem alcatifa, mas ao menos é só nos quartos e está nova.

Estou muito aliviada por já termos um sítio decente para viver, numa cidade amorosa, e estou feliz porque vamos finalmente estar numa casa da qual realmente gostamos! 

Óbvio que tinha de partilhar aqui as boas notícias, não posso vir aqui só para me queixar. Alugar casa em Inglaterra pode ser um bocado frustrante, mas pronto, desta vez correu tudo lindamente!

17 comentários:

  1. Que fixe! Fico feliz ❤ uma boa casinha é importantíssimo, de facto!

    Beijinho ❣

    ResponderEliminar
  2. Que bom!
    Boas notícias são sempre bem vindas :)

    ResponderEliminar
  3. Boa Sofia tudo no bom caminho. Beijinho enorme sara morais

    ResponderEliminar
  4. Boa! O facto de ter solário é tão bom! Já pra não falar de terraço!

    ResponderEliminar
  5. Pela tua descrição parece mesmo ser uma casinha fofa! Desejo-vos muitas felicidades na nova casa. <3

    ResponderEliminar
  6. Boa boa, agora é fazer a mudança e voilá :p
    Fico contente, beijinho

    ResponderEliminar
  7. Coisas Boas, acontecem a pessoas boas ;-)

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Boas notícias para o casalinho....valeu o esforço
    Agora é usufruir e serem Felizes.
    A minha filha que está em Genéve finalmente que a sua vida profissional está resolvida e a fazer aquilo que gosta. Para nós família também foi um alivio
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bom, que bom, que bom!! Fico muito contente mesmo, uma casinha assim, tão inglesa, que sonho - tirando mesmo as alcatifas. Espero que corra tudo bem!!

    ResponderEliminar
  10. Já conhecia a saga e fico muito contente por vocês! Agora sim, podem relaxar e aproveitar ao máximo o vosso novo cantinho :)

    ResponderEliminar
  11. Que boa notícia!
    Espero que seja uma casa de muito amor e harmonia para vocês!
    Muita sorte!

    ResponderEliminar
  12. Boa! Vou querer acompanhar as mudanças, por aqui ou pelo instagram. ;)

    ResponderEliminar
  13. Ai que bom!!! Acredito na parte que vos tentaram chular, pqe aqui em Portugal sei de casos que quando o senhorio viu a profissão de quem ia alugar o apartamento, aumentou logo a renda em 200€.. lógico que ficou a arder
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  14. Eu tinha visto a novidade no instagram, fico feliz por vocês, nada melhor do que estar num lugar que nos sentimos bem!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!! É tão bom quando mudamos para uma cantinho novo e que, ainda por cima, gostamos muito.
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar