terça-feira, 6 de março de 2018

Pedaços de fim-de-semana #15

Acabei agora de constatar que esta rubrica estava desaparecida desde 2016, ou seja, não a escrevi uma única vez no ano passado, o que me chocou um pouco. Sabia que andava em falha, não pensava que a falha fosse tão grande. Como diz a juventude: "ganda fail". (Quão triste é que é eu já não me considerar parte da juventude?)

E agora, sem mais demoras (apenas uma demora de quase ano e meio), aqui está mais um "Pedaços de fim-de-semana"! Palmas, por favor. Um aplauso de pé para mim. Ou não, deixem-se estar quietos, senão dão cabo das varizes e ninguém quer isso.

E que andei eu a fazer este fim-de-semana? Bem, para que não sabe, andamos à procura de casa, de modos que, sábado de manhã, tivemos de tirar o rabo da cama bem cedo para ir a Farnham, a cidade onde eu estou a trabalhar e para onde queremos ir viver, porque é só assim a cidade mais cutxi-cutxi aqui das redondezas. Ainda deu para um belo pequeno-almoço lá no centro, para aquecer e ganhar energias.

Casinhas em Fanham

Papas de aveia com banana e canela e infusão de morango e lima para mim. O homem pediu pain au chocolat e sumo de laranja
Já de barriga cheia, fomos fazer as visitas às casas que estavam programadas e dissemos mal da nossa vida, porque a neve da última semana estava a derreter, o que além de ser extremamente escorregadio, cria poças de água enormes e bem fundas, onde uma pessoa acaba sempre por enfiar os pés, por muito que o tente evitar. 

Antes de voltarmos a casa, ainda houve tempo para mais um chá e uns scones com clotted cream (natas) e compota.


Foi um sábado muito bem passado, passeámos e comemos bem e é isso mesmo que se quer, não é verdade? Ah, não esquecer que dissemos adeus ao nosso pequeno Olaf, que nos estava a fazer companhia na varanda desde há uns dias.
Em minha defesa, tenho a dizer que fazer um boneco de neve não é tão simples quanto possa parecer e que quem feio ama, bonito lhe parece.

Para acabarmos o fim-de-semana em beleza, no domingo decidimos, à última da hora, ir dar um passeio. Não me vou alongar muito sobre o sítio onde fomos, porque vou fazer um post dedicado só a isso, mas ficam aqui com algumas fotos do Parque de Windsor, onde fizemos uma bela caminhada na tarde de domingo, sempre com medo de que começasse a chover a qualquer instante (coisa que, felizmente, não aconteceu).
Strike a pose


Sim, eles estão literalmente a caminhar sobre a água. Mas só porque grande parte dos lagos ainda não tinha descongelado completamente

E pronto, malta, foi mais-ou-menos isto que por aqui se passou neste último fim-de-semana. Isso e ter acabado de ler o terceiro livro de 2018, estou a portar-me bem melhor que no ano passado! Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido óptimo e que tenham agora uma boa semana! Não se esqueçam de seguir o blog, aqui e no Instagram!



21 comentários:

  1. Bolas... ainda não li um livro este ano mas a coisa vai mudar - tem de mudar. O meu fim-de-semana teve muito pouco de passeio mas teve, para compensar, muita e até demasiada comida ahahhah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os fins-de-semana por cá também têm tido demasiada comida =P

      Eliminar
  2. Que portas amorosas *.* e essas fotografias de comida são mesmo de causar inveja (mas da boa), que delícia!
    O vosso Olaf estava uma ternura :D

    ResponderEliminar
  3. Bem... o meu fim de semana foi assim... chatinho! Isto porque precisava mesmo de ir às compras e tive que me ir enfiar no hipermercado a um Domingo... ora, Domingo de chuva, início do mês e um hiper que anunciou umas promoções é igual a... multidão! Mas, vá, nem tudo foi mau, ainda deu para relaxar no sofá a ver um filme... :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post. Aqui a neve já derreteu mas continua um frio glacial. Quanto a livros já li mais de 6 desde o início do ano. Mas pronto. Beijinho enorme Da Sara morais

    ResponderEliminar
  5. Um belo de um fim de semana. É bom aproveitar da melhor forma :)

    ResponderEliminar
  6. Parece ter sido um bom f.d.s.. Passeio e comida da boa é do melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Nada melhor que orientar a barriguinha e coisas boas que vocês comeram e a partir daí tudo se torna mais fácil
    Votos que arranjem a casa que procuram e uma Boa Semana :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei as portas, deve ser pitoresca essa zona :-)

    Boa sorte na procura!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parece ter sido um belo de um fim de semana, ainda bem que aproveitaram. Adorei as fotos e adorei a ideia desta rubrica :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei as casinhas :) super queridas, mesmo! Quero ver mais fotos lá do sítio :D E esse jardinzinho?? Gostei muito no insta... E agora já marchava um scone :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a nossa casinha é assim deste género (= o "jardizinho" é um parque gigantesco =P mas era lindo (=

      Eliminar
  11. r: Essa capa nunca apanhei :o
    Acredito mesmo que sim! E cada vez mais tenho vontade de o fazer :)

    ResponderEliminar