domingo, 26 de agosto de 2018

Sobre manhãs de domingo e o fim do verão

O verão no UK (que este ano foi surpreendentemente quente!) já chegou ao fim. Estou a escrever-vos do meu sofá, nesta manhã de domingo, e já tive de vestir uma camisola por cima do pijama. Estou a ver a chuva a cair lá fora (há que ver as coisas pelo lado positivo: não vamos ter de regar o jardim) e daqui a pouco vou embrulhar-me numa mantinha a ver um bom filme. 

Este verão que passou foi maravilhoso! Descobrimos que vamos ter uma menina e somos, oficialmente, uns pais babados (embora ainda nada disto pareça real). Fomos de férias à Sardenha, um lugar lindo e que estava na nossa lista de lugares a visitar. Fomos de férias a Portugal, onde casámos (antes que perguntem, o casamento estava previsto desde o ano passado e muito antes de sonharmos, sequer, que íamos ser pais. Só não falei muito disso aqui porque, para nós, não fazia sentido estar a fazer uma grande festa - temos outros planos para as nossas poupanças), apanhámos a onda de calor em todo o seu esplendor, mas visitámos família e amigos (alguns dos quais não via há imenso tempo!) e comemos tudo o que nos andava a apetecer. 

E, agora, estamos de volta a Inglaterra, de volta à rotina (mas vem aí uma viagem pela qual andava a ansiar há muito tempo! Alguém adivinha onde vamos?) e de volta ao outono. O outono continua a ser a minha estação preferida. Ainda há sol suficiente para ninguém andar deprimido, mas já se pode estar a ver televisão com uma manta em cima das pernas; ainda sabe bem comer um gelado depois do almoço, mas também já sabe bem beber uma chávena de chá quentinho pela manhã. E, claro, não esquecer que a moda de outono é sempre maravilhosa - mas este ano não há compras para ninguém, vão ter de ficar para o próximo outono e para o pós-grávida. Enfim, tudo isto para dizer que estou feliz porque vem aí o outono, que adoro, mas que também estou feliz porque este verão que passou foi tudo de bom.

Posto isto, sei que muitos de vocês ainda vão ter mais de um mês de verão pela frente, mas por aqui acho que é seguro dizer que acabou e quero saber: quais são as melhores memórias que vão levar deste verão?

Bom domingo a todos!

23 comentários:

  1. Bom dia alegria, bom dia de Orleans....
    Por aqui ainda se vê uns laivos de verão que teimam em permanecer apesar de estar a começar a ficar fresco. O verão este ano passou a correr,na realidade nem dei por ele passar, trabalhei o verão praticamente todo e como tal passou a voar. As memórias deste verão foi o meu salto de paraquedas... Um destes dias escrevo sobre isso na minha pagina. Beijinhos da sara morais

    ResponderEliminar
  2. E que belo verão que viveram :) não me recordo se cheguei a felicitar-te pelo casamento, mas faço-o agora, com o desejo de serem ainda mais felizes!
    O meu verão foi muito tranquilo

    r: É uma delícia *-*

    ResponderEliminar
  3. Tem sido um verão estranho este por aqui. Acho que só agora o calor veio para ficar... Desse lado, fico contente por saber tantas novidades. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom que o verão foi maravilhoso. E que venha a menina…
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Bom regresso :) que tenham ido de coracco bem quentinho

    ResponderEliminar
  6. Que óptimas notícias :))
    Fico muito Feliz por vocês e por esse bebé maravilhoso que vem a caminho :))
    Uma boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Por aqui o verão também já mais parece outono do que outra coisa! Os dias têm estado bastante cinzentos, chuvosos e frescos.
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso comentava ontem com o namorado que depois destas duas semanas de férias (tiro sempre na mesma altura) para mim parece que o verão terminou. Setembro ainda nos pode trazer dias quentes, até posso fazer praia, mas aquela sensação de verão pleno (praia, piscina, festas, noitadas, gelados) para mim já terminou!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo casamento e pela menina que vem a caminho, eu sou mãe de duas meninas e adoro são as minhas bonecas de carne e osso :-)
    Que seja uma santa gravidez que vos deixe muito boas recordações.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que boas recordações não vou ter muitas, apesar de estar a correr tudo bem é muito desconfortável =P mas é por uma boa causa. Obrigada (=

      Eliminar
  10. Parece ter sido um Verão em cheio por aí! Por aqui fiz mais ou menos o mesmo de sempre, o que não é mau, pelo contrário - adoro as minhas rotinas de Verão :P
    E ainda vou a França na segunda-feira, por isso a parte mais 'diferente' do meu Verão está para chegar :)
    Mas também tenho algumas saudades do Outono, confesso: chás e dióspiros podem chegar em breve porque eu não me importo :P

    ResponderEliminar
  11. Tão bom, ainda bem que tiveram um verão feliz e cheio de bons momentos! Ainda que o verão esteja a terminar por aí, espero que os bons momentos continuem bem presentes :)

    Por cá, este ano o verão foi muito rotineiro, principalmente o mês de Agosto, por ter trabalhado o mês inteirinho. Mas foi bom :) Agora é aproveitar estas duas semanas antes do regresso às aulas!

    ResponderEliminar