domingo, 7 de outubro de 2018

Nova Iorque - o resumo

Pois é, malta, estamos de volta. 

Antes de mais, obrigada a todas as pessoas que me deram os parabéns, aqui e no Instagram. Eu sempre disse que queria festejar a entrada nos 30 em grande e foi exactamente isso que aconteceu. Festejei-os em Nova Iorque, uma cidade onde já há muito tempo que queria ir, e foi só assim espectacular. 

Durante os próximos dias vão sair os posts sobre esta viagem. Tenho imensa coisa para vos contar e para vos mostrar, mas vão ter de ser pacientes porque tenho mais de 600 fotografias por onde escolher, continuo a trabalhar a tempo inteiro e grávida (o terceiro trimestre já chegou!) e não consigo fazer as coisas à velocidade de outrora. 

Por hoje, deixo-vos aqui um pequeno resumo para alegrar o vosso domingo. 

Nova Iorque foi a viagem da minha vida. Tivemos alguns contratempos, como é normal, voltámos para casa absolutamente exaustos e com dores nas pernas dignas de um mês de ginásio intensivo, mas de todas as viagens que fiz até hoje foi a de que mais gostei e foi, sem dúvida, o realizar de um sonho. Ver tantos lugares icónicos que até agora só tinham chegado até mim pelas séries (mais fãs de Friends por aí?) ou pelos filmes, estar no meio daqueles arranha-céus, cada um mais impressionante que o outro, foi espectacular. Em termos de coisas a visitar, deixo-vos aqui com o meu top 3. Vou falar mais sobre eles, assim como de todas as outras coisas que visitámos e fizemos, mas fica já um cheirinho:

3 - One World Observatory




Onde estiveram, em tempos, as torres gémeas, está agora um memorial impressionante a todas as vítimas do atentado, um museu dedicado ao tema e este arranha-céus absolutamente incrível (e há também um centro comercial que, pessoalmente, achei um autêntico labirinto e demasiado confuso), ao qual se pode subir para se desfrutar de uma vista espectacular. Nós tivemos a sorte de conseguir subir num dia de sol espectacular e valeu cada cêntimo gasto no bilhete.

2 - Estátua da Liberdade




Não se pode ir a Nova Iorque sem se visitar a Estátua da Liberdade e este dia foi, também, um dos meus favoritos. Não quisemos subir à estátua, ficámos por um passeio na ilha e uma ida ao Museu da Imigração (mais sobre isso num outro post) e, mais uma vez, adorei. Talvez um dia, quando não tiver uma barriga para carregar e um bebé a comprimir-me os pulmões, eu me decida a subir as várias centenas de degraus para ir ao topo da Estátua (já agora, fica a dica, se quiserem subir mesmo à coroa, têm de fazer a reserva com vários meses de antecedência), mas desta vez não fez parte dos planos e não acho que tenha perdido muito, foi incrível na mesma.

1 - Empire State Building



Subimos ao Empire State Building logo no dia em que chegámos e, ó meu Deus, foi mágico. Foi o melhor começo possível para a nossa viagem. Apesar de me ter aborrecido um pouco quando estávamos à espera para subir (há algo nesta cidade que faz com que toda a gente esqueça as regras da boa educação, também falarei sobre isso mais tarde, mas basicamente quando estávamos na fila para os elevadores, várias pessoas se sentaram no chão, incluindo eu. Ora, a grávida demora um bocadinho mais a levantar-se que os comuns mortais e uma família holandesa que ia atrás de nós achou que não podia esperar os segundos extra e passaram-nos à frente. O pai ficou ligeiramente envergonhado, mas foi o único. Acabámos por subir todos ao mesmo tempo, no mesmo elevador, portanto nem sequer lucraram nada com isto), depois de estar lá em cima foi tudo esquecido, porque a vista era só qualquer coisa de espectacular. Subimos já de noite, com a cidade toda iluminada, e aconselho a toda a gente a fazer o mesmo. Há tantos sítios onde subir para ver a cidade do alto, que acho que o melhor é mesmo reservar um deles para uma subida nocturna, porque Nova Iorque iluminada é um espectáculo imperdível.

Pronto, por hoje é isto, o meu top 3. Voltarei em breve com mais um post dedicado a este tema, porque esta viagem tem muito que se lhe diga, como devem imaginar. Bom domingo!


20 comentários:

  1. Deve ter sido espectacular :) fizeste bem em aproveitar fazer essa viagem antes de ter o bebé ;) bem vinda de volta! E boa sorte com o 3º trimestre :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Para já posso dizer que não está fácil, tenho-me sentido tão cansada =P

      Eliminar
  2. Belas fotos e felizmente que está tudo bem
    A minha filha vai agora mas leva as crianças , elas estão entusiasmadas mas penso que vai ser muito cansativo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido espetacular, mesmo!!!
    Cada vez tenho mais curiosidade sobre essa cidade, que antes não era das que mais me fazia ter vontade de visitar - estranho, eu sei :p
    Adorei as fotos e fico à espera dos próximos posts :)

    ResponderEliminar
  4. Mal posso esperar por saber mais sobre esta tua viagem :D

    ResponderEliminar
  5. Que belo top 3! Apesar desses contratempos, dá para perceber que foi uma viagem fantástica. E mal posso esperar para ler mais sobre ela :)

    ResponderEliminar
  6. Brutal! Um dia hei-de ir a New York :)

    ResponderEliminar
  7. Fico ansiosa aguardar novas fotos e detalhes, porque é uma das viagens que eu gostaria de fazer, se bem que Chicago consiga estar ainda mais na minha preferência que Nova Iorque. Um dia hei-de lá chegar... Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar
  8. Imagino que deve ter sido excelente, a viagem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei o post, Queria lá ir um dia:)
    Beijinhos Karina
    Novo post: http://openklosetfashion.blogspot.com/2018/10/my-favorite-productsclinically-proven.html#disqus_thread

    ResponderEliminar