domingo, 4 de novembro de 2018

Sofia em Viagem - Nova Iorque: One World Observatory e 9/11 Memorial

O nosso penúltimo dia em Nova Iorque (que era, também, o dia dos meus anos) era suposto ter sido um dia bem calminho. E foi. Mas, como sempre, os nossos planos saíram-nos trocados, pelo que agradeci a todos os santinhos por ter programado esta viagem com bastante "tempo livre" para lidar com imprevistos.

A manhã começou, mais uma vez, na confeitaria Ferrara, para o meu pequeno-almoço de aniversário. Não chegámos a ir a lado nenhum experimentar as panquecas americanas porque o homem não é lá muito fã de panquecas e, para ser sincera, também não são das minhas coisas preferidas. De seguida, fomos apanhar o metro para ir até ao One World Observatory. Tinha comprado um bilhete combinado, que dava acesso ao Observatório e ao museu do 9/11 e a visita tinha data e hora marcada. Ora, como estava um dia super cinzento, a visibilidade não era a melhor. Felizmente, no One World Observatory trocaram-nos os bilhetes para o dia seguinte, para não termos a visita estragada pela meteorologia. Sendo assim, na sexta-feira andámos a passear pelo centro comercial que tem lá na zona (muito confuso para mim, não gostei), fomos à Century21 fazer umas compras (mais sobre isso mais tarde), fomos ao museu do 9/11 e vimos o memorial às vítimas do atentado, que se encontra onde antes existiam as torres. 

Sobre o memorial e o museu, tenho a dizer que merecem ambos uma visita, mas (e culpo a gravidez por isto) acabei por ficar bastante incomodada e com as emoções à flor da pele, pelo que, quando saímos, fomos dar mais um passeio pelo Central Park, porque eu estava a precisar de espairecer. À noite, voltámos a Times Square e jantámos por lá. Era a nossa última noite em Manhattan e, sem dúvida, aquele era o melhor sítio para nos despedirmos da cidade.

No dia seguinte, sábado, era dia de regressar a casa. O nosso voo para Londres era à noite, pelo que ainda tivemos umas horas para passear durante o dia. A manhã começou logo no One World Observatory, onde era suposto termos ido na véspera. Desta vez, tivemos direito a um dia de sol maravilhoso e a uma vista espectacular sobre a cidade. 



Melhor cappuccino da vida

Pequeno-almoço reforçado

O paraíso dos bolos

One World Observatory coberto por nevoeiro.

O centro comercial mais estranho de sempre. As lojas eram espectaculares, mas não me convenceu.

Memorial a uma das torres que caiu no atentado



Dentro do museu





A bandeira do nosso país

Central Park

Pormenor do hotel

O balão da aniversariante

De volta, no sábado - e com muito mais sol





A Estátua da Liberdade vista do alto





3 comentários:

  1. Se os imprevistos não se fizerem sentir, uma pessoa até parece que estranha :p
    Brincadeira à parte, é bom planear com antecedência, já para prevenir essas situações e, caso necessário, encontrar alternativas.
    Acredito que seja quase um murro no estômago visitar o museu e o memorial
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. Nova Iorque é uma cidade espetacular, gostei bastante das fotos.

    ResponderEliminar
  3. O 11 de Setembro é um tema que me desperta uma tristeza imensa, imaginar todas as vidas que se perderam, todas as famílias destroçadas, todo o pesadelo que se viveu nesse dia. Acredito que visitar esse museu me deixasse bem emotiva e com a energia bem lá em baixo.
    De resto, adorei as fotos. Que gosto é acompanhar estas publicações sobre a viagem :)

    ResponderEliminar