quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Ho ho ho!

Chegou Dezembro, está quase a chegar o Natal e chegou, também, a recta final desta gravidez. Estou quase - quase! - a chegar ao fim disto e a poder conhecer a minha bebé mas, antes disso, ainda há toda uma época natalícia pela frente. 

Já há algum tempo que comecei a fazer as compras de Natal, já tenho cá em casa alguns presentes, mas tenho para mim que os restantes vão ser encomendados online, que a capacidade para andar nas compras (e a carregar sacos) já não é a mesma. Já agora, se tiverem sugestões de prendas para os mais variados membros da família, façam o favor de partilhar, que eu preciso de ideias.

Ainda na onda natalícia, também já despachei o pinheiro. Tenho plena consciência de que este ano enfeitei o pinheiro para lá de cedo mas, mais uma vez, foi tudo uma questão de aproveitar enquanto ainda consigo fazer tudo de forma relativamente normal. Estou a entrar naquela fase em que me sinto a ficar muito pesada, tenho de me mexer mais devagar e tudo é mais difícil e cansa mais. Mas cá me vou aguentando. Esta semana cheguei às 36 semanas e comecei a trabalhar menos horas e no final da próxima semana vou ficar de licença de maternidade. Confesso que já estava mesmo a precisar de abrandar um bocadinho o ritmo. Tenho chegado ao fim do dia de trabalho cheia de dores de costas, que fizeram com que, pela primeira vez em muitos anos, tenha deixado de vir a pé do trabalho para casa. E sim, eu sei que faz muito bem andar a pé durante a gravidez, mas não estava mesmo a aguentar. Na sexta-feira cheguei a casa e apetecia-me chorar de tanto que me doíam as costas, portanto, vou andar a pé, sim, mas não depois de atender pacientes um dia inteiro. 

Mas bem, já estou a divagar, só queria mesmo desejar-vos um excelente mês de Dezembro. Aproveitem bem tudo o que esta época tem de bom, as luzes, a animação que anda no ar, os enfeites de Natal por todo o lado, a comida boa e as canecas de chocolate quente, as lareiras acesas e as mantas quentinhas. E, já agora, digam-me: qual é a coisa de que mais gostam nesta época?

15 comentários:

  1. Desejo um excelente mês de Dezembro :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Por cá, as compras de Natal já estão feitas, mas ainda não decoramos a casa (no próximo sábado cumprimos a tradição ahah).
    Andar a pé sim, mas sem te prejudicares :/
    Espero que tenhas um mês maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. O 3º trimestre é horrível... a mim também me diziam para andar a pé e eu também sei que faz bem, mas em certas alturas, é o que menos apetece. E as dores nas costas condicionam muito, sim! Não tenho saudades nenhumas, é tão bom tê-la cá fora :) tudo a correr bem nesta recta final!

    Eu gosto da iluminação de natal, no geral :) de resto, adoro durante todo o tempo frio isso de mantinhas, chocolate quente e lareiras acesas ^.^

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Desejo um excelente Dezembro e um Natal recheadinho de amor e coisas bonitas!

    As minhas prendas estão quase todas feitas mas ainda não tenho tudo... vamos lá a ver se termino com isso este fim-de-semana.

    O que mais gosto do Natal, é mesmo ter a família reunida. Vivemos longe uns dos outros e é muito bom termos a oportunidade de estarmos com "as nossas pessoas".

    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Feliz Dezembro...

    Acho que o ultimo mês foi mesmo o que me custou mais, parece que durou um ano...

    Vai correr tudo muito bem!!

    ResponderEliminar
  6. A desejar um excelente dezembro :)
    Do que mais gosto neste mês são as ruas, o espírito dos passeios e eventos especiais que percorro com emoção. Receber pessoas em casa e oferecer miminhos! Ver filmes da época e vibrar com as músicas, o encanto das luzes... Enfim, tudo é especial. Beijinhos e boa quadra!

    ResponderEliminar
  7. Votos de boa época natalícia e de boa reta final de gravidez! O que mais gosto nesta época é da alegria das crianças e da família reunida, e das decorações natalícias e dos doces todos… das prendinhas também, enfim, gosto de tudo!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro o Natal e adoro tudo o que ele traz, apesar de Dezembro ser um mês frio, é tão quentinho no coração. Não sei, parece que há outra energia e outra magia no ar, gosto mesmo deste mês :)

    Bem, está cada vez mais perto o dia. Eu acho que fazes bem em descansar e conhecer bem os teus limites. Estou a torcer para que corra tudo bem!

    Bom mês <3

    ResponderEliminar
  9. Um feliz mês de Dezembro também para si. E que a gravidez corra dentro de toda a normalidade. É preciso cuidado…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. O Natal por si só já é uma época lindíssima e ainda para mais com um bebé a caminho. O importante agora é abrandar o ritmo e aproveitar para repousar o mais possível, acredito que já custe um bocadinho

    ResponderEliminar
  11. Que bom que mesmo com todas essas consequências de uma final de gravidez esteja a correr tudo bem.
    Que seja uma hora pequenina (como se costuma dizer) e que a Princesinha venha dar muita Alegria.
    Aproveito para desejar umas Boas Festas com muita Alegria e Saúde
    Eu adoro o Mês de Dezembro , o Natal e sobretudo a Alegria das crianças esperando o Pai Natal
    Beijinhs

    ResponderEliminar
  12. Um resto de um óptimo mês para ti, e tenho a certeza que o natal vai ser muito especial com o presentinho ainda no forno. Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  13. Que tenha um Natal de Amor e um novo Ano com tudo o que mais deseja.
    Boas Festas!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Passei por aqui para desejar um Santo e Feliz Natal e tudo de Bom
    Boas Festas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Um santo e feliz Natal para ti!
    Muitos beijinhos no teu coração *
    Bem-Me-Quer🌼

    ResponderEliminar