sábado, 21 de dezembro de 2013

Uma questão de romance...

Há tempos, alguém se queixava em conversa de que o marido não era romântico. E eu pus-me a pensar... (Estou sozinha numa cidade que não conheço, tenho tempo para pensar em muita coisa). O meu namorado também não é. Mas isso será assim tão importante? Acho que perdemos tanto tempo a sonhar com o que não faz falta, que acabamos por perder o que realmente conta e esteve ali debaixo do nosso nariz o tempo todo.
E depois se ele não aparece com ramos de rosas nem escreve poemas lamechas (ok, isto não é romântico, é só piroso, mas perceberam a ideia)? Faz-me rir, apoia-me, é uma pessoa que eu sei que está sempre do meu lado. Não importa se estou feliz ou a chorar rios de lágrimas, ele está do meu lado. Se estou pronta para a festa ou se estou a arder em febre e com o sex appeal duma couve de bruxelas, ele está do meu lado. E quando me passo e começo a disparatar por tudo e por nada e lhe atiro com as culpas da guerra e da fome no mundo, ele continua do meu lado. Não importa o que aconteça, o que eu diga ou o que eu faça, ele está sempre do meu lado. E é isso que eu quero para mim. Não preciso que ele me leve num balão de ar quente para declarar o seu amor por mim, porque ele declara o seu amor por mim todos os dias e de 1001 maneiras diferentes. Eu sei que ele não faria nada com o intuito de me magoar, eu sei que ele me adora e sei que às vezes eu também me podia esforçar mais. Tenho orgulho da pessoa que ele é e de ser uma das poucas pessoas no mundo que o conhece verdadeiramente.
Claro que temos a nossa história, cheia de altos e baixos suficientes para fazer uma comédia romântica ao melhor estilo de uma Anne Hathaway, mas depois de cá chegarmos a vida tem simplesmente rolado, tranquilamente e sem dramas, tal como eu gosto.
Se somos perfeitos juntos? Não. Mas estamos em sintonia com as nossas imperfeições e por cada passo que damos para trás, a seguir damos dois para a frente. 
Eu tenho um namorado que não é romântico... Mas é lindo, é querido, é meigo, tem um sentido de humor assim para lá de espectacular... e que eu não trocava por nada nem ninguém neste mundo.

E isto tudo para dizer... Desculpa se não te mostro todos os dias que me fazes realmente feliz.

1 comentário:

  1. Isto é que me pareceu um post romântico, não estava nada à espera de uma coisa tão cheia de mel da tua parte :p mas gosto!!

    ResponderEliminar