sábado, 19 de julho de 2014

Light, fácil e bom

Isto de "ser saudável" agora está na moda. É uma moda que a gente agradece, na minha humilde opinião, mas é uma moda que dá um bocado de trabalho. Por todo o lado, é ver gente a disparar palavras como "quinoa" e "açaí", receitas para dietas hiper-super-mega-saudáveis, cheias de fibra e proteína e sem hidratos de carbono. Não dá para ficar indiferente. Já há alguns meses que cortei os hidratos de carbono da minha vida. Com alguns períodos de "falha" pelo meio como, por exemplo, a minha última temporada em Portugal. Mas, agora que estou de volta, já entrei nos eixos novamente. Com atenção redobrada à alimentação, porque o meu tornozelo ainda não me permite voltar à normalidade dos treinos. Não deixei de correr (eu sei que devia, mas é mais forte do que eu), mas corro menos e mais devagar.
Andava, há algum tempo, com vontade de experimentar as famosas panquecas saudáveis. Sendo eu uma pessoa com zero de paciência para a cozinha (só em dias de muita inspiração), ficava desanimada quando começava, sequer, a ler a lista de ingredientes. Ele era só nomes esquisitos e coisas que eu nem sabia onde encontrar em Portugal, quanto mais em França. Nisto, fez-se luz e encontrei uma receita que, basicamente, consistia em misturar 2 ovos e meio copo de aveia. A receita perfeita para mim. Quinta-feira acordei mais cedo e tive tempo de experimentar a receita. Acompanhei com iogurte natural e banana às rodelas e toca a comer aquilo ao pequeno-almoço. Não posso dizer que a panqueca fosse má, não era, de todo. Mas, mesmo assim, o sabor ainda deixava a desejar. Era muito maçuda, encheu mas não satisfez. Nem consegui comer até ao fim. 
Hoje, dei por mim com algum tempo em mãos (tempo livre não falta por estes lados) e resolvi fazer a minha própria receita, tendo por base a que já tinha experimentado. Ficou óptima. Se a outra me custou a comer até ao fim, esta era capaz de a repetir. Deixo-vos as fotos (= A receita é extremamente fácil, para quem quiser experimentar: 2 ovos, meio copo de aveia, 2 colheres de sopa de leite magro e 1 colher de sobremesa de Stevia (o adoçante natural que também está muito na moda). Acompanhei com iogurte de baunilha 0% matéria gorda, morangos e banana.





2 comentários: