quinta-feira, 19 de novembro de 2015

... and everything nice

Acho que este blog estava a precisar duma onde de boa disposição (assim como eu).

A verdade é que o fim de semana que passou teve tanto de dramático como de bom. O meu namorado esteve cá e, uma vez que temos mesmo pouco tempo para estarmos juntos, tentamos sempre aproveitar o melhor possível. Sábado foi o dia em que ele chegou e foi um dia demasiado longo e cansativo. Estávamos em Paris, na Gare de l'Est à espera do comboio, quando a polícia começou a fechar a gare por suspeitar dum carro que estava estacionado à porta. Acabou por não ser nada, o comboio atrasou-se imenso, acabou por ser suprimido e chegámos a Troyes mesmo muito tarde. Foi um dia terrível mas, pelo menos, foi um dia que já passámos juntos.

Domingo estávamos já de volta à tranquilidade de Troyes e começámos, finalmente, a relaxar. Fomos almoçar com a Isabel e a Mariana e de tarde viemos para casa, ver filmes antigos do 007, dormir a sesta e comer coisas boas. Tempos de stress pedem doses extra de açúcar. 




Éclair de praliné, pain au chocolat e chá de pêra e chocolate


Para segunda não tínhamos planos. Acordámos tarde, fomos almoçar paninis ao café em frente à minha casa e passámos uma tarde nas compras. Comprei o guia para a nossa viagem de Dezembro (guardo um guia e um íman de frigorífico por cada viagem que faço, paranóias minhas) e fui à Yves Rocher perder-me na colecção deles de Natal. 



Gel de banho de baunilha e especiarias e gel de banho de laranja confitada e canela. Perfeitos.


Para o jantar, fiz gnocchi com salsichas, molho de tomate e parmesão. E comemos um balde (mini balde, vá) de mousse de chocolate.



"A incrível mousse de chocolate de leite". Muito boa.


O meu namorado fez anos no fim de Outubro (32!) e, como prenda, tinha-lhe comprado bilhetes para subirmos à Torre Eiffel. Segunda-feira tínhamos visto que tinha sido reaberta ao público e ficámos todos contentes. Terça lá nos metemos outra vez num comboio com destino a Paris.



Look para a viagem

Os brincos mais lindos do mundo, que o meu namorado me deu nos anos e que ainda não tinha mostrado.


Chegámos a Paris e fomos directamente para o hotel. Era um hotel bastante bom, com uma das camas mais confortáveis em que alguma vez dormi. A decoração era um bocadinho sóbria demais, mas gostei muito na mesma.



Casa de banho

Quarto

E mais quarto

Depois de almoço, apanhámos o metro. Destino: Torre Eiffel. Surpresa, surpresa: estava fechada. Estava fechada e não havia sequer uma porcaria dum guichet aberto para uma pessoa pedir informações. Nada. Acabou por ser um segurança a falar comigo e a dizer para eu ir ao site pedir o reembolso dos bilhetes. Fiquei mesmo triste, a prenda de anos para o meu namorado, na qual tinha pensado com tanto carinho, puf, por água abaixo.


Tivemos mesmo que ficar pelo piso térreo =P

Não nos quisemos dar por vencidos e, portanto, fomos pregar para outra freguesia: as Galerias Lafayette. 




Capuccino e chocolate quente no Trocadéro

Decoração de Natal das galerias Lafayette

O tecto das galerias. Lindo.

Uma das montras, com figuras do Star Wars feitas de Lego



Et voilá, ainda fomos espreitar a Ópera de Paris antes do jantar. E, à noite, os Campos Elísios e o Arco do Triunfo.




Ópera
Arco do Triunfo e eu, com dores nos pés de tanto andar

Quarta foi o dia da despedida. Eu voltei para Troyes e ele para Portugal. É sempre um dia bastante triste mas, apesar da distância, nunca passamos mais de 4 semanas sem nos vermos. O que já é bastante, mas podia ser pior. 

Já voltei ao trabalho e à minha rotina. Estou bastante cansada depois destes dias. Foi por isso que achei que hoje era um bom dia para dar uso à bath bomb da Lush (Shoot for the Stars) que comprei na minha ida às compras a Paris e fiquei tão rendida que decidi partilhar esta informação inútil convosco. Nunca tinha usado nada da Lush e posso afirmar que estou fã.

A minha bath bomb Shoot for the Stars

Pormenor da água "in the making"

O resultado final: uma banheira de água azul escura cheia de pontos brilhantes, tal como um céu estrelado (e com um cheirinho fantástico)






21 comentários:

  1. Adoooro! As galerias estão lindas e a bath bomb dá um efeito mesmo espectacular :-)
    Momentos felizes tão merecidos!!!

    ResponderEliminar
  2. hello sofi beautiful photos. have a great weekend much kisses andy

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia Sofia,
    De facto, manter uma relação à distância (mesmo que por apenas 4 semanas) é complicado. São os horários, as rotinas, o trabalho,...sobra muita saudade para esse tempo todo!
    Na situação em que estás já tive duas pessoas conhecidas (mais a minha situação) e chega uma altura em que alguém do casal tem de "ceder", se quiser fazer vida em comum! Num dos casos, ela é enfermeira (foi para Londres e dois anos depois regressou, após 3 meses estava a trabalhar na área e perto de casa), no outro caso, foi ela para Paris, dois anos depois também já trabalha na área! E eu, que vim para Angola (se assim não fosse iria ele para PT) e agora os dois de regresso à Terra Natal.
    Cura curiosidade, vocês têm planos nesse sentido!?
    as Galerias Lafayette são lindas, assim como a Ópera, enfim...Por mim passava todos os Natais em França...!:)
    Saudades de Paris e da minha Família...:(
    Beijinhos*
    MR<3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, é complicado manter uma relação assim. E sim, temos planos, queremos mesmo muito ir viver juntos... Estamos a tentar encontrar uma solução mas tem que ser uma coisa que não complique a carreira nem de um nem de outro...

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Obrigada pela partilha tão pormenorizada de tal maneira que como conheço Paris revi-me nesses lugares
    Ainda bem que tiveste o teu lado "côr de rosa" neste período tão dificil para Paris
    Nota:
    Também ponho um iman no frigorifico por cada viagem que faço
    :)

    ResponderEliminar
  5. A Torre Eiffel pode esperar, o importante é que tudo tenha corrido bem :))

    ResponderEliminar
  6. Fogo que pena a cena da Torre Eiffel! Mais valia não terem dito que ia abrir ao público, assim não tinham perdido tempo e dinheiro numa viagem que acabou por não correr como era suposto. Mas vocês deram bem a volta à situação e aproveitaram o melhor de Paris :) relações à distância são sempre complicadas devido às saudades mas eu sou daquelas que acham que isso também pode fortalecer e muito uma relação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais valia mesmo não terem dito que iam reabrir... provavelmente tínhamos ido na mesma, porque tínhamos a reserva para o hotel, mas podíamos ter ido ver outras coisas... Enfim. São vidas =P

      Também acho que sim, que pode fortalecer uma relação. A verdade é que aprendemos a valorizar muito mais o tempo que passamos juntos. Mas é muito, muito difícil...

      Eliminar
  7. Que fotos fixes! As galerias são espectaculares... e adorei a tua banheira, que bom aspecto!

    Beijinhos, EM

    ResponderEliminar
  8. Parecem ter sido uns dias muito bem passados! Pena a questão da Torrei Eiffel! O hotel tem realmente muito bom ar! Bastante parecido com um em que fiquei quando estive em Paris :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi mesmo pena... mas pronto, nada a fazer... é assim a vida =P

      Eliminar