terça-feira, 23 de maio de 2017

Adeus, França

Finalmente, chegou o dia de dizer adeus a França e a Troyes, cidade que me acolhia desde Abril de 2014. Hei-de voltar, certamente. Mas já não viverei em Troyes, esse capítulo da minha vida chegou ao fim.

Ontem despedi-me do apartamento ao qual chamei casa durante 3 anos, despedi-me do trabalho, despedi-me das ruas a que estava tão habituada, do ginásio extremamente mal ventilado, dos paninis e das tartes de limão no café do outro lado da rua, das pizzas do Giusepino, da vista da minha janela, dos passeios escorregadios no inverno. Foi o fim duma era, mas vai ser o início doutra, igualmente emocionante. Ou até mais emocionante ainda, porque agora vai ser a dois (me-do).

Mais do que deixar um lugar, deixei um pedaço de mim, uma parte da minha vida. Quanto às pessoas que por lá ficaram, essas não as deixei. Encontrei por lá muita gente que me marcou e de quem me vou recordar sempre com muito carinho. E é, sobretudo, por essas pessoas que espero poder lá voltar.

Peço desculpa pela pouca actividade no blog, mas mudar de país, como podem imaginar, é todo um acontecimento. Cheguei ontem à noite a Inglaterra e ainda estou extremamente cansada, as emoções ainda estão ao rubro e as palavras ainda falham.


A janela de cima deste prédio verde era a janela da minha sala <3 td="">


16 comentários:

  1. Espero que voltes e que venhas a Orleans, neste ano que passou não houve oportunidade mas espero que voltes e venhas conhecer a cidade que me acolhe a mim depois de Langres. Mudar faz bem a tudo, há alma e ao espirito. Beijinho a aventura é só mais um passo no teu caminho.... sara morais

    ResponderEliminar
  2. Espero que seja uma excelente mudança, dentro do possível e que esta nova etapa da tua vida te corra pelo melhor. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que a vida te sorria ainda mais nesta nova etapa 😊!

    ResponderEliminar
  4. Que sejas muito feliz nesta fase nova da tua vida!

    ResponderEliminar
  5. Oh... Espero que tudo te corra pelo melhor nesta nova fase da tua vida. Força! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada (= eu vou dando novidades aqui e no insta! hehe

      Eliminar
  6. Imagino o quanto deva ser estranho despedires-te de um sítio a que chamaste casa durante tanto tempo. Desejo-te a maior sorte neste próximo capítulo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi estranho. Mas foi por uma boa causa (=

      Obrigada!

      Eliminar
  7. Se há pessoa com propriedade para falar dos franceses, essa pessoa és tu! =P Felicidades nessa nova etapa ;)

    ResponderEliminar
  8. Cheguei agora mas a tempo da despedida.
    Londres ê o caminho. Felicidades
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  9. Agora é que é :) tudo de bom nessa nossa vida. Beijinho

    ResponderEliminar