segunda-feira, 30 de outubro de 2017

DIY | Abóbora de Halloween



No Reino Unido, a malta leva o Halloween bastante a sério. Imagino que nos Estados Unidos a coisa seja vivida ainda mais intensamente, mas aqui já é intenso o suficiente para me ter contagiado um bocadinho. 

Um destes dias, andava eu alegremente pelo supermercado (o mais alegremente que uma pessoa consegue andar pelo supermercado) e dei por mim a olhar para umas abóboras e a pensar "porque não?". Lá peguei em 2 abóboras (pequenas, porque vir a carregar um monstro de 5kg até a casa, a pé, não ia dar) e vim para casa, decidida a fazer umas decorações de Halloween. 

Esculpir abóboras não é difícil. Pelo menos as pequenas que eu trouxe, não posso falar das monstruosas que também vi à venda. Se bem que uma delas era tão pequena, que acabou por me dificultar o processo, porque não tinha muita margem de manobra e o nariz e a boca acabaram por se unir num só. Mas não falemos de desgraças. Basicamente, o processo é muito fácil, é só abrir o cimo da abóbora, tirar o "recheio", desenhar uma careta na parte da abóbora que querem esculpir e deitar mãos à obra. Ah, antes que me esqueça: aconselho-vos a arregaçar as mangas - literalmente, porque vão ficar todos cagados. 

Espero que gostem e digam-me vocês qual é a vossa relação com o Halloween - ligam-lhe alguma coisa ou nem por isso?







Ignorem a abóbora mais pequena, por favor.










11 comentários:

  1. Que resultados giros!! Eu, portuguesinha, não celebro o Halloween :P Mas também não gosto de me mascarar no Carnaval, so... Ainda assim, gosto muito das decorações :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o resultado! Também era para fazer, mas fica para o ano :b

    Beijinhos,
    Dezassete | HALLOWEEN MAKEUP

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o resultado.
    Eu, claro, já não ligo ao Halloween, mas acho graça ao entusiasmo da criançada...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Que giras! :)
    Eu confesso que não acho graça ao Haloween, mas acho piada às abóboras. :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficaram bem giras! É mesmo, cá nos states é uma festa.. eu não ligo nenhuma, mas como dizes, é quase impossível não contagiar só um bocadinho :D

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não ligo muito, mas gosto de ver decorações. Adoro a abóbora pequena ahah, em vez de assustadora está tão fofa :p

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito giro.
    Aqui em Portugal virou moda e o comércio agradece.
    Eu não digo nunca...este ano até me convidaram para um jantar mas...tinha que ir com motivos de Haloween e, não estive para isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não ligo muito ao Halloween mas essas abóboras estão bem giras :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. És muito prendada, sim senhora, ficaram muito giras =)!

    ResponderEliminar