sábado, 21 de outubro de 2017

Sofia em Viagem | Barcelona #2

No segundo e último dia da nossa viagem a Barcelona, acordámos com as pernas cansadas. Não sei se vocês são iguais, mas eu ando tanto quando vou a algum lado, que volto para casa sempre exausta. Mas, apesar das nossas pernas cansadas, a primeira paragem foi o Parc Guell. Para quem nunca lá foi: usem calçado confortável, porque vão ter de subir e subir e subir até lá chegarem (há escadas rolantes na rua, que são uma bela ajuda. Cuidado também a descerem, especialmente se estiver chuvoso, como estava quando fomos lá.), mas vale a pena. Estivemos lá a manhã toda e, mesmo assim, não explorámos tudo como queríamos.

Tinha, também, deixado para domingo a visita ao Palau de la Música Catalana, mas fiz uma burrice descomunal e não verifiquei os horários de abertura, pelo que quando lá chegámos tinha fechado há 6 minutos. Não imaginam a minha frustração, porque era das coisas que mais queria visitar, mas tive de me contentar com um cappuccino no café do Palau.

Repostas as energias, voltámos a apanhar o metro, para irmos visitar Montjuic. Aconselho muito a visita ao Castelo de Montjuic (podem apanhar o teleférico, é carote, mas poupa-vos as pernas), porque, além de ser uma referência importante na história de Barcelona, oferece-vos uma vista espectacular sobre a cidade.

Acabámos o dia a visitar a zona do Porto de Barcelona, que é toda uma animação e onde podem encontrar a estátua de Cristóvão Colombo, e a seguir percorremos a pé a La Rambla, para voltarmos para o hotel, que tínhamos as malas para fazer para a viagem do dia seguinte.

Espero que gostem das fotos desta minha "viagem-relâmpago". Eu gostei muito de visitar Barcelona e hei-de lá voltar, certamente!

A chegar ao Parc Guell, esta era a vista

Casa de Gaudi

A caminho do Palau de la Música Catalana

O exterior do Palau

Digam lá se não é o cappuccino mais lindo? E também era bem gostoso.
Já em Montjuic

O teleférico é um meio de transporte que me fascina

O castelo de Montjuic

A vista para o porto

Para quem não sabia, o Castelo de Montjuic foi um dos pontos utilizados para estabelecer o arco que serviu de base ao sistema métrico decimal

A estátua de Cristóvão Colombo

O porto

Algumas das tapas que comemos ao jantar