segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

6 Factos Sobre Mim

Ontem fiz uma pequena sondagem no Instagram, eram literalmente meia dúzia de perguntas sobre mim, com duas opções de resposta cada uma e foi um pouco triste, ali já a roçar no vergonhoso, porque ninguém acertou em tudo. Não, vocês não estão a perceber a gravidade da situação, porque se não posso levar a peito que pessoas que não me conhecem de lado nenhum não saibam certas coisas sobre mim, OS MEUS PRÓPRIOS PAIS não foram capazes de acertar em tudo. Nem as minhas irmãs. Nem os meus primos. Nem ninguém, basicamente. 

Mais à noite, obriguei o homem a responder e ufa, ele conseguiu acertar em tudo. Hesitou numa pergunta, mas acabou por dar a resposta certa, e ainda bem, senão ia haver divórcio ainda antes do casamento.

Adiante.

Eu achava que partilhava imensa coisa aqui convosco, especialmente no Instagram, mas parece que não e, como tal, decidi escrever um destes textos com factos sobre mim que, coincidentemente, são as respostas às perguntas de ontem. Nada cliché, nada visto já 500 vezes.


  1. Odeio neve. Pronto, imagino que muitos aí desse lado já se estejam a benzer e a achar que sou filha do Belzebu, mas é a verdade, odeio neve. Sim, é muito bonito ver a neve a cair. Sim, é muito bonito ver tudo branquinho. Mas e sair para trabalhar quando está a nevar? Melhor ainda, e quando a neve começa a derreter? Sabem o que é neve a derreter? É basicamente lama, só que extremamente escorregadia. Os anos de vida que se perdem a tentar andar 10 metros sem acabar com uma fractura exposta numa perna. É todo um stress, senhores, todo um stress.
  2. Café. Que levante a mão quem já me viu a beber café. Então? Ninguém? Pois, pois não. Porque eu não bebo café. "Ah, Sofia, mas bebes meias de leite e Cappuccinos". Sim, e regra geral aquilo leva com tanto adoçante (ou açúcar mesmo, à falta de melhor) que já nem se pode considerar café.
  3. Eu já vivi em 3 países. São eles Portugal, França e, actualmente, Inglaterra.
  4. Eu não consigo piscar o olho. "Ah, é só treinares em frente ao espelho que acabas por conseguir". Hum, não, não é. Porque eu passei mais de 20 anos a fazer isso (às vezes ainda faço, confesso) e, até hoje, nunca consegui piscar o olho.
  5. Prefiro dourado a prateado. Não é que não goste de prateado, porque gosto e a prova disso é que escolhi um anel de noivado em ouro branco em vez de amarelo, só que 99% das vezes vou para os tons dourados, porque acho que ficam muito melhor, tanto em mim como na minha casa.
  6. Não passo um dia inteiro em pijama. Nunca. Mentira, aconteceu uma vez, mas estava a morrer com uma infecção renal que me tinha sido mal diagnosticada e não me segurava nas pernas, pelo que não me conseguia vestir. E foi a única vez em que isso aconteceu, que isto não é qualquer gripezinha que me impede de tirar o pijama e me prende à cama. Muita gente não compreende isto e acha ridículo, mas eu fui criada assim, a ter de estar lavada e vestida quando me chamassem para almoçar e não é agora, com quase 30 anos, que vou mudar. Até porque não vejo necessidade nenhuma de o fazer. 
E pronto, agora que estão todos muito mais informados sobre a minha mui nobre pessoa (cof* cof*), aposto que até vão dormir melhor. Estou a brincar, bien evidemment, mas achei que seria engraçado vir dar uma explicação mais detalhada destas coisas sobre as quais questionei os meus seguidores ontem e, portanto, cá está ela. 

Boa semana a todos!

29 comentários:

  1. Eu acho que estes posts são sempre engraçados e acrescentam sempre alguma coisa que não conhecíamos das pessoas :p
    Eu, ao contrário de ti, adoro café, é raro passar um dia sem tomar pelo menos um ahah
    Achei curioso o não conseguires piscar o olho, algo que parece tão fácil, somos mesmo todos diferentes :p
    Gostei do post, beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma deficiência que me acompanha desde pequena =p

      Eliminar
  2. Eu faço parte do grupo que errou a maior parte. Mas já não me sinto tão mal depois de saber que os teus pais também não acertaram em tudo :p ahahah
    Acho mesmo curioso não conseguires piscar o olho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e os meus pais cortámos relações depois disto! (Estou a brincar).

      Estou a ver que muita gente acha curioso eu não piscar o olho =p

      Eliminar
  3. Eu adoro o tom irónico na tua escrita. Consegues fazer-me rir! Obrigada :P.
    Gosto muito de posts do género, adoro conhecer um bocadinho mais de quem está por trás do que gosto de ler. E agradeço aparecer alguém que me compreende em relação ao café!
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  4. Epá eu realmente, agora que vejo, não acertei em muitas! Mas consigo compreender porque não gostas de neve, acho que se lidasse muito com ela também não seria fã.

    ResponderEliminar
  5. sou team prateado em acessórios mas na decoração da casa prefiro sempre dourado! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Eu acertei 3 e errei 3 ahaha
    Ao contrário de ti, prefiro o prateado, adoro neve e, em casa, não troco o meu pijama por nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoras neve porque ainda não te estatelaste no chão por causa dela =p

      Eliminar
  7. Pois....não somos todos iguais e ainda bem.
    Gostei do pormenor do pijama eu também só mesmo quando não há alternativa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que acertei, na melhor das hipoteses em 3 respostas xD
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  9. Sou diferente de ti em tudo upsi!
    Gostaste de viver em Londres? Tenho imensa curiosidade e conheço pouca gente (ou nenhuma mesmo) que tenha vivido lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vivo mesmo em Londres, adoro ir lá em passeio, mas viver lá não dava para mim =p

      Eliminar
  10. Eu gostei muito das perguntas. Apesar de ter errado um monte nas tuas ahah
    Mas é bom para te conhecer melhor!

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu também nunca bebo café!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Deve ter sido um máximo viver em outros países :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda é =p tem os seus altos e baixos, mas vai-se vivendo

      Eliminar