Fomos passar os últimos dias a Portugal, razão pela qual isto ficou aqui ao abandono. Tinha programado deixar publicações agendadas, mas não deu tempo para isso e também tinha pensado escrever-vos enquanto estivesse em Portugal, mas para isso então é que não deu mesmo.
Entre aniversários (foram 3 em 5 dias), almoço de Páscoa e visitas a familiares e amigos não parámos um segundo. Venho cansada, mas de coração cheio. E diabética, tenho a certeza. Nos últimos anos, tenho aprendido a desligar do trabalho e tem sido uma das melhores coisas que a idade me trouxe. No início da minha vida profissional estava constantemente preocupada com o trabalho, muito às custas da mentalidade de "agradece pela sorte que tens" que temos em Portugal e, mesmo quando não estava no trabalho, estava a pensar nele (e a stressar). Agora já não faço isso, não trago trabalho para casa, até porque ninguém me paga para o fazer. E durante estes dias nem para a caixa de entrada do e-mail olhei. Porque eu trabalho para viver, não vivo para trabalhar.
Agora, cá estamos nós, de volta ao UK, com uma mudança de casa para tratar e o regresso ao trabalho depois das mini-férias, que é já amanhã!
Espero que tenham todos tido uma boa Páscoa e que continuem por aí a acompanhar as próximas aventuras! (=
Essa postura em relação, para mim, é a mais saudável possível. Porque as pessoas não deixam de ser gratas por trabalharem, simplesmente percebem que a vida vai para além do trabalho :)
ResponderEliminarBom regresso! E ótimas aventuras
Que bom que a Páscoa correu bem e que boa decisão essa de não levar trabalho para casa. Claro que nem em todos os trabalhos isso será possível, mas acho que fizeste muito bem. Bom regresso e boas mudanças de casa :-)
ResponderEliminarBeijinho. Joana.
Por aqui a Páscoa foi a trabalhar. Que bom... mini-férias a passear e a matar saudades!
ResponderEliminarBeijinhos
https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt/
E como eu te entendo. As horas que passamos no trabalho são mais que suficientes para ainda irmos stressar quando vamos pra casa. Ainda que diabética, que venhas cheia de força e, de certeza, estarás mais que entusiamada com a mudança de casa (I´ve been there) :D
ResponderEliminarPor aqui foi passada a trabalhar. Ainda bem que foste de coração cheio, é sempre bom matarmos saudades. :)
ResponderEliminarbeijinho
The Midnight Effect / Instagram
Por aqui também foi passado em família. As tuas mini férias foram dias muito bem aproveitados, parece-me! :D Bom regresso e tem um ótimo mês de Abril!
ResponderEliminarEu ainda hoje sinto que mesmo quando não devo, estou preocupada com o trabalho. Mas nas férias é verdade que tento desligar em absoluto... Ainda bem que os dias correram bem, estás novamente longe mas como dizes, de coração cheio :)
ResponderEliminarTambém andei desligada daqui uns dias, tudo muito corridooo!
ResponderEliminarBeijinho
doce-branca.blogspot.pt
Também fazia isso do trabalho, mas depois do meu filho as prioridades mudaram na minha vida... um dos motivos para além de todos os evidentes foi também " não sou paga o suficiente para me preocupar em casa " :-)
ResponderEliminarBeijinhos e bom regresso!!
https://titicadeia.blogspot.pt/
Também já me deixei de levar trabalho para casa. Temos de cuidar de nós. :)
ResponderEliminarQue bom, devem ter sido umas mini-férias fantásticas, sempre deram para matar algumas saudades :)
ResponderEliminarE sabe sempre bem desligar um bocadinho das nossas responsabilidades diárias :)
Tanta coisa mudou por aqui!
ResponderEliminarQue tenha sido um bom regresso.
Ainda bem que conseguiste aproveitar bem as tuas férias!
ResponderEliminarBoa sorte para as etapas que se seguem! :)