terça-feira, 17 de julho de 2018

A Novidade do (meu) Ano

Eu sei, eu sei que isto tem estado para lá de abandonado, mas está na altura de sacudir o pó e limpar as teias de aranha aqui no estaminé e de voltar ao activo. 

Ora então, passo a explicar o que se passou, que não vai ser novidade para quem me segue no Instagram, mas não podia deixar de vir aqui contar.

Há alguns meses atrás comecei a sentir-me mal. Fisicamente mal. Muito mal mesno. Náuseas terríveis, um cansaço inexplicável, perdi algum peso... a coisa foi estava tão mal parada que cheguei a pensar que estava com uma doença grave e já me estava a preparar para o pior. Chegava a casa todos os dias e tinha de me estender ao comprido até à manhã do dia seguinte, quando me voltava a arrastar penosamente para o trabalho.

Pois bem, pessoas, não há doença nenhuma. Há, sim, um bebé a caminho. Estou, neste momento, grávida de 16 semanas e está tudo a correr bem. A criança está saudável, os enjoos acalmaram e já tenho mais 3kg no lombo. Estar grávida não tem piadinha nenhuma, deixem que vos diga. Mas pronto, diz que no fim vale a pena e cá por casa estamos bem contentes. 


14 comentários:

  1. Fiquei muito contente quando soube da novidade :)
    Que sejam um momento muito feliz!

    ResponderEliminar
  2. r: São daquelas iniciativas que valem bem a pena :)

    ResponderEliminar
  3. YAAAAAAASSSSSS!!!!!! PARABÉNSSSS!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Não acompanho o Instagram, por isso, a saber agora da novidade! Muitos parabéns!! :) ser mãe é tão bom <3 fico feliz por vocês! Mas compreendo-te perfeitamente. Estar grávida é terrível :P eu estou de 26 semanas e a parte dos enjoos durou aí até às 20, mais coisa, menos coisa. Enjoos, tonturas, sono... uma coisa por demais. Agora, é muito cansaço, muito calor, azia e pés inchados. E... 6kg a mais :P quem disse que isto era um estado de graça, estava enganado... A parte melhor é quando saem cá para fora! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente, tendo em conta a minha altura e o peso pré-gravidez, preciso de engordar entre 12 a 15 kg para uma gravidez saudável, o que me parece uma monstruosidade, os 3kg que ganhei já me parecem imenso. Mas bem, vai ser o que tiver que ser =p

      Eliminar
  5. Muitas felicidades Sofia! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Awww Muitos parabéns!! Que corra tudo bem:)
    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  7. Oh pá, que ótima novidade! Muitos parabéns querida :)

    ResponderEliminar
  8. Que bom!! muitos parabéns e tudo a correr pelo melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Espero que tenha uma gravidez serena…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. OH.....que coisa tão bonita....tão Feliz
    Fico mesmo radiante com a notícia
    A realização de qualquer Mulher o de ser Mãe
    Que corra tudo muito bem , Parabéns ao casalinho
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ohhh tão bom!!! Muitos parabéns!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nunca mais tinha vindo aqui ao blog mas fiquei muito feliz com a novidade. Muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar
  13. Olá. Já à algum tempo que não passava por aqui... Parabéns :-) :-) :-) Desejo que tudo corra pelo melhor, e também sou da opinião que quando esla estiver cá fora será melhor... Também não acho que o estar grávida seja a melhor coisa do mundo. É uma fase e passa. O melhor é mesmo o resto das nossas vidas com eles cá fora. Beijinhos grandes e desfrutem muito desta vossa nova fase. Beijinhos. Joana.

    ResponderEliminar