sábado, 26 de janeiro de 2019

5 Coisas Que Só Sabem Bem no Inverno

Janeiro chegou, e não sei quanto a vocês, mas eu acho sempre que é um mês que dura demasiado tempo. Bem, excepção feita para este em específico, porque estar em casa com um bebé faz-nos perder a noção do tempo. Mas vocês percebem a ideia. 

Posto isto, e porque não quero por aí leitores deprimidos, decidi fazer uma lista de coisas que sabem bem no Inverno para ver se ajudo a levanter a moral. Serviço público é o que isto é! Não digam que não sou vossa amiga.

1 - Bebidas quentes: estive quase para escrever "chávenas de chá" ou canecas de chocolate quente, mas depois há sempre algum esquisitinho que diz "eu não gosto de chá" ou "eu não sou apreciador de chocolate" (freaks!), pelo que decidi deixar a coisa assim em aberto. Bebam o que quiserem, meus amigos, mas digam lá que não sabe bem chegar a casa do trabalho, ligar a televisão ou pegar numa revista para ler enquanto se aquecem com uma bebida bem quentinha?

2 - Ouvir a chuva: sair de casa com chuva é capaz de ser uma das actividades mais deprimentes conhecidas pelo ser humano, mas então e estar na cama de manhã, quentinhos, cobertos por edredões fofos ou embrulhados em mantas polares e ouvir a chuva a bater na janela? Isto, claro, supondo que não têm de sair. Se tiverem, então dou-vos os meus pêsames. #itsahardlife

3 - Cachecóis: e quem diz cachecóis, diz camisolas grossas ou luvas quentinhas. Não sei se partilham da minha opinião, mas eu gosto da sensação de andar na rua bem aconchegada.

4 - Filmes e mantas polares: estar no sofá a ver um filme não é a mesma coisa sem uma bela manta a tapar-nos as pernas, coisa que não é possível quando a temperatura sobe acima dos 20 º C. 

5 - Andar na rua de mão dada: porque ninguém merece andar na rua agarrado a uma mão suada, não é verdade?

Podia estar aqui eternamente a enumerar coisas, mas a mensagem mais importante a passar é que não é por ser inverno e os dias terem a cor duma ratazana de esgoto que temos de andar deprimidos. Já referi aqui muitas vezes, mas tenho aprendido com os ingleses a ter uma relação mais positiva com os dias frios. Afinal, chuva é só chuva e frio é só frio. A vida continua e não há razão nenhuma para nos fecharmos em casa. 

E por aí? Quais são as vossas coisas preferidas no tempo frio?

10 comentários:

  1. Adorei o teu post :)

    Concordo com muitos desses pontos. Penso que somente o 4 me deixa dúvidas, porque gosto tanto de estar de calções e top a ver tv! Que sensação maravilhosa naqueles primeiros dias de calor estar com menos roupa sentada no sofá a ver tv e perceber: já não preciso de mantas nem edredrons. Não gosto quando a temperatura começa a ultrapassar os 27/28 e fica difícil estar dentro de casa e respirar, mas a sensação de voltar a vestir os calções ou um vestido... E estes raios de Sol, mesmo em janeiro? :)

    O Inverno tem várias coisas agradáveis, muitas delas mencionaste no post, mas nesta fase do campeonato, já começa a dar uma saudade dos dias de sol :)

    ResponderEliminar
  2. Sinto que estou em janeiro há três meses :o
    Concordo com cada um dos pontos que referiste. E, confesso, acho que o último não me ocorreria, mas ri-me imenso com ele

    ResponderEliminar
  3. Bebidas quentes, ouvir a chuva, cachecóis e filmes com direito a mantas polares? SIIIIIM!
    Andar de mão dada é algo do qual não gosto, seja em que altura for xb
    Eu também acho que lá por ser Invernos, não temos de não fazer coisas na rua ou achá-lo menos feliz :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo!! Ah e sou das que gosta de chocolate quente :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente :) ainda hoje bebi um chocolate quente bem bom

    ResponderEliminar
  6. Estou desejosa que chegue a primavera mas, também é bom saber apreciar o inverno. E de tudo o que mencionaste, acrescento: dormir agarradinhos. É que de verão, não dá mesmo. hehe ;)

    ResponderEliminar
  7. Ahahah concordo plenamente contigo em tudo! Outra das coisas que eu também adoro no inverno é não haver insetos! É um sossego ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  8. Eu até gosto do tempo frio...
    Ver um filme com a mantinha é muito bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom mesmo. Já que temos inverno e chuva é frio há que aproveitá-los. Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Bebidas quentes, banhos quentes, enrolada na manta a ler ou a ver filmes enquanto ouço o som da chuva! Adoro !!

    ResponderEliminar