segunda-feira, 4 de maio de 2020

Quartinho da Leonor

Não sei quanto a vocês, mas esta quarentena deixou-me completamente farta da minha casa. Mas farta ao ponto de me apetecer mudar tudo e de estar constantemente a fazer planos para o fazer. Planos esses que, ironicamente, só vou poder concretizar quando a quarentena acabar e a Leonor voltar para a creche, porque com ela em casa não há tempo para nada. Quero mudar os puxadores das gavetas da cómoda do meu quarto, assim como os das mesas de cabeceira, quero afixar espelhos, comprar prateleiras, quero mudar tudo na sala (é a divisão da casa de que gosto menos, porque foi o homem que escolheu os móveis enquanto cá esteve sozinho e o critério dele na altura foi "o mais barato e fácil de montar que aparecer"). 

No entanto, há uma divisão da casa onde me sinto sempre em paz, que é o quartinho da Leonor. Não ia mostrar aqui nada até estar mesmo pronto (também quero mudar os puxadores da cómoda e do roupeiro, tenho umas ilustrações que uma prima fez para afixar e mais umas coisinhas pensadas - prateleiras, molduras, etc), mas como isso não está para breve decidi que ia hoje mostrar aqui alguns pormenores. Não sou nenhuma especialista em decoração, nem pretendo fingir que o sou, mas gosto mesmo muito do quartinho dela.

A escolha duma cama Montessori não foi por ser moda, nem por ser bonito. Tivemos os nossos motivos e, se quiserem, poderei falar mais sobre isso aqui, mas não o vou fazer neste post, que não é esse o objectivo. 

Hoje só quero mesmo partilhar convosco algumas fotos. Espero que gostem!



Almofadas decorativas da cama






A cama está sempre toda "amassada" porque ela adora atirar-se para cima dela e passa lá muito tempo a brincar.

Lençóis com estrelinhas, que a Leonor adora. 


Preciso de mais almofadinhas! E de qualquer coisa para decorar a parte de cima da cama

Este é o móvel dos brinquedos. O plano é pintar cada uma das divisórias das cores das borboletas que pus na parede (verde menta, amarelo pastel e rosa). Mas não sei quando é que vou ter tempo para me dedicar a isso.

Este coelhinho que dá música foi o primeiro brinquedo que comprei quando soube que ia ter uma menina.
 Pronto, para já é isto. Hei-de partilhar os updates, assim que conseguir tratar deles. Já agora, se tiverem sugestões, são sempre bem-vindas!

Boa semana!

6 comentários:

  1. Eata muito giro. Nesta quarentena tambem ando a tentar mudar tudo. Estou juma casa que precisava mesmo de obras a muito entao o ano passado foi a vez da casa de banho e cozinha e este ano é sos quartos. O do isaac ja mudamos, doi pintado e metido o chão, e tambem optamos por uma caminha montessori, depois foi a vez da sala e ontem do quarto qie vai ser para o bebe. Já so nos falta o nosso quarto e o corredor. Mas a quarentena ate tem ajidado nisso. Apesar de o meu marido so podwr fazer ao fim de semana eu durante a semana tenho mais tempo de arrumar e organizar o que ficou por ai ao acaso.

    ResponderEliminar
  2. Está um verdadeiro encanto! Super acolhedor. Adorei *-*

    ResponderEliminar
  3. Está lindíssimo. A Leonor há-de gostar.
    Um bom fim de semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar