terça-feira, 29 de abril de 2014

Bilhete de ida

Pois é, já regressei a França depois do fim-de-semana do baptizado, desta vez sem bilhete de volta. Muita choradeira, como eu já imaginava, alguns abraços (para verem a dimensão da minha tristeza, até abracei pessoas espontaneamente) e uma viagem de avião sempre com a lágrima no canto do olho (excepto quando finalmente adormeci). 
Chegada cá, ainda não tive grande tempo para tristezas. Estava eu acabadinha de aterrar em Paris, quando me liga a minha mãe a perguntar se, por acaso, eu não tinha trazido a chave do carro dela. Mal cheguei a Troyes, toca de revirar a mala toda e, efectivamente, trouxe a chave comigo (nem podia ser doutra maneira, eu faço muito destas coisas, que isto de ser despassarada é uma das minhas maiores especialidades). Foi tomar um banho a correr, vestir-me e sair porta fora à procura duma estação de correios. Sim, à procura, porque eu ainda não conheço nada aqui. Tive sorte que me apareceram algumas pessoas simpáticas e que me deram indicações, lá cheguei onde queria, onde fui atendida pela funcionária mais eficiente da história dos correios, e a chave deve estar, neste momento, a fazer a viagem de regresso a casa. Ao contrário de mim, que nem sei quando lá vou poder voltar. 
Ontem ao jantar, a minha amiga que me está a receber em casa dela (e a sustentar-me, basicamente, que eu gosto de chamar as coisas pelos nomes) fez um couscous muito bom e que comemos acompanhado duma coisa que eu nunca tinha visto, que é 7up com sabor a mojito. É bom. O próximo passo vai ser provar a Coca-cola de baunilha e a de cereja (tenho ideia de já ter provado esta última algures no meu passado, mas não possuo nenhuma memória específica... gostei, não gostei? Não sei, há que repetir). Desde que cheguei a França na semana passada que já comi caril, sushi, cachorro quente, couscous... Comida francesa é que está difícil. Mas temos tempo.



3 comentários:

  1. Foi de propósito....assim apanhas um voo low cost e vens cá entregar em mãos...confessa!!!!Muita força para ti!!!!

    ResponderEliminar
  2. Humm 7up de mojito agrada-me! :p Que te corra tudo bem por aí :)

    ResponderEliminar