sexta-feira, 25 de julho de 2014

Feliiiiiiiiz!!!

Hoje é um dia memorável: o meu namorado acabou o doutoramento. Foi defender a tese e foi aprovado com distinção! Parabéns ao menino, que trabalhou muito durante muitos anos. E parabéns a mim, porque o meu maior pesadelo chegou ao fim e consegui lidar com as suas piores crises sem enlouquecer.
Sim, porque ele tinha que trabalhar para a tese e eu ficava com a parte pior: aturá-lo. Foram 3 anos de namoro passados completamente na sombra da tese de doutoramento e, antes disso, outros 3 anos em que ele já era um dos meus melhores amigos e vivia só para uma tese. Uma tese sobre um tema em relação ao qual eu me sinto como um burro a olhar para um palácio... Ele era só gráficos e simulações e equações esquisitas. Foram horas passadas enfiada num gabinete a jogar Candycrush num computador enquanto ele trabalhava noutro (porque, às vezes, era a única maneira que tinha para passar tempo com ele), foram discussões e acessos de mau humor porque só tinha tido tempo de dormir duas horas entre o trabalho para o doutoramento e os outros projectos, era eu a ficar desesperada a pensar "mas será que isto não vai acabar nunca?". Entretanto, tomei uma decisão muito importante, que foi de NUNCA na minha vida me meter a fazer semelhante. Doutoramentos? Não, obrigada. Já tive trabalho qb para fazer o curso, acabei-o com uma óptima média, fiz uma pós-graduação e, para já, basta. Depois de ver o que ele passou, a privação de sono, de férias, de vida própria, depois de assistir aos ataques de nervos, de frustração, de "porque é que isto não está a funcionar?" e de me sentir completamente impotente para o poder ajudar... acho que não vai haver nunca ninguém que me convença a atirar-me de cabeça para este tipo de aventuras.
Enfim, resumindo, estou super feliz, muito orgulhosa, quase que me escorria uma lágrima pelo canto do olho. Nem me acredito que chegámos até aqui, nem me acredito que finalmente acabou. Acabou o pesadelo, o drama, o stress desmedido. Acabou termos que adiar tudo na nossa vida por causa da tese. Já se pode respirar de alívio.

1 comentário: