sexta-feira, 18 de março de 2016

Onde estás tu, bom tempo?

Quero ir para a praia, quero calçar havaianas, enfiar os dedos na areia e mergulhar no mar. Quero sair de casa sem ter meia dúzia de camisolas e/ou casacos vestidos, quero deixar o cachecol e as botas esquecidos para trás, Quero as minhas férias de verão, que nunca mais chegam. Quero ir à esplanada e comer gelados. Quero o cheirinho do protector solar e deixar de ter cor de lula. Quero comer melancia e amaldiçoar as suas milhentas pevides. Quero sol, verão e calor. Mas, neste momento, já ficava contente com uma primavera que fosse digna desse nome. 

(E agora vou só ali repetir para mim mesma 500 vezes o quão mau foi o verão do ano passado aqui em Troyes, com temperaturas insuportáveis, numa cidade que não está minimamente preparada para tempo quente. Tenho a certeza que assim que as recordações baterem à porta, vou voltar a ser a fã número 1 do inverno.)



12 comentários:

  1. Ahaha a verdade é que nunca estamos contentes com o tempo mas cá para mim pode vir calor com fartura!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim também pode vir calor, mas quando eu estiver de férias =P

      Eliminar
  2. Ahhh, quero passear de manga curta!

    ResponderEliminar
  3. Eu também já estou fartinha deste tempo frio e chuvoso...!

    ResponderEliminar
  4. nao sei como foi aí o verão, mas em paris, o verão passado foi horrivel. houve uns dias de calor insuportavel em que nem havia comboio poqrque quando está calor as linhas expandem. a sério. frança está mal preparada para o calor! quando vivia aí preferia o frio ao claro!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verão aqui foi péssimo! Não se conseguia respirar em lado nenhum, não há jardins nem lugares com sombra... muitos dos restaurantes não podem ter ar condicionado para não estragarem as fachadas dos edifícios típicos... o melhor momento do dia era ir ao supermercado, sobretudo à secção dos congelados. Foi uma tortura!

      Eliminar
  5. A verdade é que já ninguém aguenta tão mau tempo.

    ResponderEliminar
  6. Vejo que sou das poucas fãs do Inverno. Neste momento está a chover lá fora e eu estou embrulhada em cobertores a ler blogs e está-me a saber pela vida :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou muito fã do inverno quando posso ficar dentro de casa o que, infelizmente, não acontece muitas vezes =P

      Eliminar