quarta-feira, 30 de março de 2016

Sofia na cozinha | Healthy breakfast #2

Quando estou de folga, tenho sempre mais tempo para me dedicar a fazer pequenos-almoços diferentes. É das poucas refeições que me dá gosto preparar e gosto de ter tempo para o fazer (coisa que nunca acontece nos dias em que trabalho. Repito: nunca). Gosto do cheiro a café (só mesmo do cheiro, porque não o bebo, a menos que seja misturado com leite ou sob a forma de capuccino), de andar pela casa de pijama e pantufas e de me embrulhar numa manta enquanto como. 

Decidi incluir esta receita na categoria de pequeno-almoço mas, na verdade, serve de qualquer refeição. Talvez para um almoço não seja suficiente, sobretudo se trabalharem e/ou treinarem, mas é uma refeição leve e nutritiva (e uma das minhas preferidas): sandes de abacate e ovo, aka, a coisa mais fácil de fazer de sempre.

Ingredientes: (para uma sandes)


  • meio abacate maduro
  • 1 ovo
  • 2 fatias de pão (eu uso pão de cereais biológico)
  • opcional: limão/sal/pimenta
Preparação:

  • Fritar o ovo numa frigideira bem quente, com um fio de azeite. Quando o ovo estiver quase frito, virar cuidadosamente para fritar do outro lado.
  • Enquanto o ovo frita, esmagar bem o abacate com um garfo. Podem juntar algumas gotas de sumo de limão, para evitar que o abacate oxide e fique castanho, e um pouco de sal e/ou pimenta, se quiserem. Eu opto por não juntar nada, acho que fico saboroso na mesma.
  • Colocar as duas fatias de pão na torradeira. Quando estiverem prontas, é só barrar o abacate esmagado e colocar o ovo. Está pronta a comer!







24 comentários:

  1. Que BOM :)
    Para mim até dava para almoço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Isto pode parecer triste, mas nunca provei abacate, AHAH. Mas devo admitir que a tua sugestão deixou-me curiosa! Beijinhos. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tebs que provar! Também é óptimo em sobremesas... ou com camarão, numa salada...

      Eliminar
  3. Parece-me tão bem, mas mais para almoço :))

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo comentário princesa :)
    Gostei muito do post!
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom aspeto! beijinhos
    atbeautyspot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sou igual, gosto de cheiro do café pela manhã, mas não de bebê-lo. Gosto de um carioca fraquinho ao final do dia, no máximo.

    Adoro torradas de abacate e agora fiquei com vontade de fazer para o pequeno-almoço, mas o único que tenho na cozinha ainda não está maduro. Ninguém merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa positivo: daqui a uns dias já vai estar maduro e vais poder vingar-te (;

      Eliminar
  7. Parece-me uma ótima combinação :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. Delícia! Sou completamente fã de abacate, como das mais diversas formas e acho um óptimo alimento para combater ataques de fome =)

    ResponderEliminar
  9. Tem mesmo muito bom aspeto :) O abacate é mesmo um alimento multifacetado, atrevo-me a dizer que fica bem tanto em refeições como em sobremesas :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro essa combinação!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Bom aspecto! Tenho um prato igual: p

    ResponderEliminar