quinta-feira, 5 de maio de 2016

Roma - a viagem e o hotel

Ora, vamos lá começar a falar-vos do que interessa: a minha viagem a Roma. Nunca lá tinha estado e ia com algum receio, dado que toda a gente insistiu em dizer-me que os italianos são extremamente antipáticos, que o trânsito era caótico e havia lixo por todo o lado.

Vamos por partes: não achei os italianos antipáticos. Não são uns amores de pessoas mas, essencialmente, o problema é que não falam inglês e os que falam, fazem-no mal. No controlo de segurança do aeroporto, à vinda embora, acabei por quase me chatear, porque não percebia nada do que me diziam e insistiam em falar-me em italiano. A dada altura, tinha 3 pessoas à minha volta, a falarem ao mesmo tempo em italiano e eu sem perceber uma palavra. Mas lá acabei por conseguir fazer-me ouvir (o que não foi fácil) e dizer que não sou italiana, nem falo italiano, se não podiam, pelo amor da santa, falar em inglês.

Quanto ao trânsito e ao lixo... andámos sempre de metro, mas não vi nada que me chamasse à atenção em relação ao trânsito. Ninguém pára nas passadeiras e andam todos com o fogo no rabo mas, fora isso, nada de especial. Em relação a limpeza, as estações de metro são bastante sujas, mas as de Paris são muito piores. E, tendo em conta o tempo que eu passo em Paris, torna-se difícil achar outra cidade suja, porque nenhuma é tão má.

Achei extremamente fácil chegar do aeroporto ao centro de Roma, apanhámos o Leonard Express para o centro (comboio directo do aeroporto de Fiumicino até à Estação Termini, que custa 14€) e aí apanhámos o metro para o hotel.

Em relação ao nosso hotel, tenho a dizer que estava extremamente bem localizado, na Via Cavour, com uma estação de metro a 30 segundos e a 5 minutos a pé do Coliseu e do Fórum Romano.


O nosso quarto


À vinda embora


Quanto à viagem, tenho a dizer que a viagem de avião entre Roma e Paris é das mais bonitas que já fiz. Quando fomos, no sábado, já era tarde e estava mau tempo, por isso não vimos nada (além disso, fomos a viagem toda a roncar) mas, no regresso, conseguimos vir acordados e vimos paisagens fantásticas. Passámos por cima de Córsega, dos Alpes, de Genebra e até a vista sobre Paris estava linda, com o sol que estava ontem.




Os Alpes


Genebra

Se estiverem atentos, conseguem ver a Torre Eiffel

Logo trago-vos mais fotos, de Roma propriamente dita. Ainda não reuni coragem suficiente para passar pelas centenas de fotos que tirei, mas vou tratar disso, prometo. 

Ah, não me posso esquecer de referir que comemos excepcionalmente bem. Não houve uma única refeição da qual não tenhamos gostado (o que é raro, quando fazemos viagens ao estrangeiro). Eu deliciei-me com pratos de massa e com gelados e ele com pizzas e calzones. 

28 comentários:

  1. Que bom Sofia, também quero ir a italia um destes dias. Os monumentos e etc gostaste? Vale a pena? Beijinho sm

    ResponderEliminar
  2. Adorava um dia poder visitar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Roma é uma das minhas cidades de eleição :)

    ResponderEliminar
  4. Os Alpes branquinhos :)
    Ainda não estive em Roma mas quero muito ir!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Realmente pelas imagens deve ter sido um voo mt bonito.
    N~ao conheco italia :P mas a comida atrai-me.


    ResponderEliminar
  6. Tenho muita vontade de conhecer Itália e essas fotos dos Alpes... que mimo!

    ResponderEliminar
  7. Elaaaaaa :) adorava mesmo ir a Itália e os teus relatos não estão a ajudar

    ResponderEliminar
  8. Adorava ir a Roma! O hotel parece bem jeitoso!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hotel era muito bom (; e Roma é uma cidade linda, com imenso para ver.

      beijinhos

      Eliminar
  9. Posso partilhar contigo pois já estive em Roma , Veneza e mais.....
    Eu achei os Italianos antipáticos e o transito por causa das scotters é assim um pouco caótico. A cidade é bastante interessante e histórica .O hotel não me lembro o nome mas ficava no centro o que facilitava as viagens a pé, Em relação ao inglês (tens razâo) não há como Portugal para receber turistas, falam inglês e desenrascam-se nas outras línguas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não os achei muito simpáticos, mas também não os achei antipáticos... e o trânsito não achei nada de especial. É muito mais caótico em Paris, mas muito mesmo.

      Mas, claro que não há nada como Portugal (;

      beijinho

      Eliminar
  10. As fotos estão lindas!
    Eu partilho da tua opinião sobre Roma (retirando a parte do metro, porque fiz praticamente tudo a pé ou de autocarro). As massas, os gelados e os cafés...ai que coisa mais maravilhosa (estou a salivar só de pensar!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também andámos imenso a pé (demasiado, até =P).

      Nos próximos dias vou partilhar mais fotos (=

      Eliminar
  11. Sempre que eu penso em Itália eu penso em comida! O hotel parece muito fx, vou ficar a espera de mais posts relacionados com a tua viagem, até pq pretendo ir num futuro próximo, entao é sempre bom ter umas dicas !
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos próximos dias vou publicar mais informações e mais fotos, é só passares por aqui, tenho muito para partilhar (;

      Eliminar
  12. Uau! Essas imagens aéreas são fantásticas :)

    ResponderEliminar
  13. Gostei TANTO deste post e ri-me com o episódio dos três italianos a falarem contigo sem perceber que não os entendias. x)

    ResponderEliminar
  14. Continuo a achar que é dificil encontrar um povo tão simpático e hospitaleiro como os portugueses

    ResponderEliminar