terça-feira, 30 de agosto de 2016

Férias de verão - Alentejo, parte #1

Pois é, parece que as férias acabaram mesmo. Ainda não me caiu realmente a ficha, tenho andado a trabalhar com a impressão de que estou a viver numa realidade alternativa qualquer, que estou a sonhar e que, a qualquer momento, vou acordar e continuar em Portugal. #sóquenão.

Apesar de ter 3 semanas de férias de verão, a ideia sempre foi ficar em Portugal, rumar a sul e aproveitar o sol e a praia. Assim fizemos. Na minha segunda semana de férias, pegámos em nós e fomos para o Alentejo. Vila Nova de Milfontes era o destino. Nosso e de mais uma multidão de gente. 

Chegámos lá a tempo de ainda aproveitar um bocado a piscina do hotel, o que soube lindamente, depois da viagem que tínhamos acabado de fazer. Relaxados da vida, decidimos ir dar uma volta até à vila e procurar um sítio para jantar. Procurar, procurámos. Só não conseguimos encontrar nada. Demos voltas e voltas, tudo para acabar a ir a um café comer uma tosta-mista. Não foi propriamente um jantar de sonho, mas as coisas acalmaram depois do fim-de-semana prolongado e nunca mais tivemos problemas de maior para arranjar mesa. E ainda bem, que ninguém vai para o Alentejo para viver de tostas-mistas.

Mas vamos ao que interessa, não é? E eu sei que o que vos interessa é ver fotos, portanto vou acabar com os meus devaneios e mostrar-vos algumas fotos. Algumas, porque elas são tantas, que eu vou ter que repartir isto em vários posts, ou vocês vão ter uma overdose de Alentejo. E ninguém quer isso.






Andorinhas =D


Pormenores do hotel



O dia em que decidi ir a combinar com a paisagem

Flores e mar







Quem adorava brincar com isto em criança levante a mão!





Posso ficar a morar aqui?











16 comentários:

  1. Que fotos giras! Ando cheia de saudades do Alentejo.

    ResponderEliminar
  2. Mas que maravilha... tenho mesmo de rumar a sul!

    ResponderEliminar
  3. Fotos lindas!
    E não te preocupes, não é possível uma overdose de Alentejo, nem de fotos lindas! Continua a encher o nosso pc de cores lindas, que nós agradecemos!
    Beijinhos e uma boa entrada! :)
    Eu enchi o blog de fotos de castelos de sonho... espreita!
    Férias na Baviera, Alemanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se tu dizes, eu acredito =P Daqui a uns dias vão chegar mais fotos!

      Eliminar
  4. Que lindo! Ainda bem que carregaste baterias (mesmo que a primeira bateria tenha sido carregada com tosta mista) ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tão cedo, não quer voltar a comer tostas mistas! =P Fiquei muito revoltada

      Eliminar
  5. Fico contente por estares de volta, confesso que já tinha saudades de passar por aqui ehehe! Vila Nova de Mil Fontes é lindo e a bolinha de berlim na praia é um clássico mesmo :D

    ResponderEliminar
  6. E pronto a realidade vem sempre ao de cima, cá temos a nossa amiga cheia de energia e mesmo não gostando pronta para seguir em frente.
    Agora fico muito feliz porque além de conhecer muitíssimo bem a Zona por onde andaste sou de muito perto ou seja Sines.
    A costa Alentejana é lindíssima e pena teres comido a tosta ....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só na primeira noite, depois vinguei-me e só comi coisas boas no resto dos dias! Até admira não ter voltado de lá a rebolar =P

      Eliminar
  7. Nunca fui ao Alentejo, mas deve ser um sítio fantástico para passar uns dias de férias (muitos, de preferência)! Adorei as fotos, venham as restantes :D

    ResponderEliminar