quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Saiu Trumpa

Hoje de manhã, quando abri os olhos e li as notícias, voltei a fechá-los e dormi mais uma meia hora. Ninguém merece acabar de acordar e saber que o Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos da América.

Naquele momento, o meu coração encolheu dois tamanhos e a minha fé na Humanidade estava, oficialmente, perdida. Foi como se o Lord Voldemort tivesse, finalmente, conseguido derrotar o Harry Potter: demasiado para o meu pobre coração.

Sempre acompanhei as eleições dos EUA como aquilo que representam para mim: um reality show de má qualidade, ou seja, acompanhei-as de longe. No entanto, este ano tínhamos Donald Trump a concorrer e, portanto, era impossível ficar de fora. 

Sempre olhei para ele como a anedota das eleições. Sabia que a Hillary Clinton não era propriamente a figura mais popular e bem amada do mundo da política americana (nem eu gosto muito dela, sinceramente) mas, o Trump era semelhante piada aos meus olhos, que sempre achei que ela ia ganhar.

Pois, só que não.

O que é que passou pela cabeça das pessoas para votarem naquela espécie de ser humano? (Aguardo resultados credíveis de testes científicos que comprovem que ele é um ser humano, antes de o considerar como tal).

Depois da vitória de hoje de Trump, acredito piamente que tudo é possível e não tenho a certeza se quero viver neste mundo. Posto isto, quando é que vamos poder começar a emigrar para Marte? Os americanos, ao que parece, contentam-se em emigrar para o Canadá e as visitas ao site de imigração esta noite foram tantas, que ele "crashou".

É isto, gente. Saiu Trumpa.




9 comentários:

  1. Eu comecei a seguir os resultados na CNN e esquece, quando vi ele a ganhar na Florida e na maioria dos estados voláteis, até doeu. Acho que o problema também foi o tempo de antena que lhe deram.
    O meu medo agora é a aí na França com a ascensão da extrema direita.

    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em França a extrema direita ganha seguidores, mas não me parece que cheguem a algum lado, sinceramente... mas a ver vamos. Também não achava que o Trump fosse ganhar =p

      Eliminar
  2. Os Americanos são um povo muito maluco. Está visto que dali tudo se pode esperar. Resta-nos aguardar desenvolvimentos agora que já nada mais h´a fazer

    ResponderEliminar
  3. A humanidade está comprometida, disso não há dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Primeiro o Brexit, agora o Trump... o mundo está a mudar e não é para melhor.

    ResponderEliminar
  5. É realmente incrível, isto vai de mal para pior. Quando soube também fiquei incrédula...

    ResponderEliminar
  6. Nesse dia, acordei e senti que o coração me saltaria pela boca... Que terror... Trump da trampa! :(

    ResponderEliminar