quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A arte do flirt

Mulherio deste meu país, cuidado! Muito cuidado, que eles andam aí e vêm aos pares.
Mandaram alguma sms a alguém a desejar feliz Natal? Pois, não deviam tê-lo feito. 
Passo já a explicar. Ao que parece, há todo um simbolismo secreto, todo um mundo de segundas intenções associado às mensagens de boas festas. Ora atentem nas preciosidades, nestas verdadeiras pérolas da sabedoria masculina que eu aprendi hoje: se vocês desejam um bom Natal a alguém, até pode ser uma coisa muito inocente, mas quer dizer que o vosso subconsciente deseja aquela pessoa de quem vocês se lembraram, inocentemente (ou não, pelos vistos). E a pessoa que receber a dita cuja sms, automaticamente vai saber que tem "as portas abertas" e que se pode começar a esticar, porque quando lhe desejaram bom Natal, ao que parece estavam a desejar também outro tipo de presentes para o vosso sapatinho. Jantar e cinema já estão completamente fora de moda. Estão interessadas naquele amigo da prima da irmã da vossa melhor amiga? Não precisam de transpirar para arranjarem coragem para o convidar para um café. Não, não, não. Isso é tããããão 2012. Basta dizerem-lhe "Feliz Natal" e estão lançadas, podem fazer-se ao fiambre. 
Bem, sinto-me uma autêntica galdéria. Tanta gente a quem eu desejei bom Natal, acho que para o ano nem toco no assunto. Pelo sim, pelo não, acho que até é melhor nem agradecer quando for eu a receber uma mensagem profana dessas. Onde é que já se viu? Andarem por aí a promover a promiscuidade e os maus costumes dessa maneira? É que isto de dar as boas festas é coisa para arrumar com 20 anos de casamento! 
E agora eu pergunto: mas isto faz algum sentido? Não. Eu desejo bom Natal só porque sim, só porque é uma questão de educação. E garanto-vos que o meu inconsciente e o meu subconsciente e todos os meus graus de consciência e de inconsciência só queriam mesmo isso: desejar um bom Natal. Mas pronto, quem sou eu para contestar estes vastos conhecimentos populares que chegam até mim?
Aprendam. Aprendam, que eu não duro sempre.
Desejaram feliz Natal ao velhinho de 80 anos que mora no apartamento por cima do vosso? Que vergonha, suas taradonas!

1 comentário:

  1. Não sabia que tu tinhas essas intenções para comigo :/ a desejar-me assim um Bom Natal, sinceramente! :p

    ResponderEliminar