Se, no inverno, a coisa que mais me sabe bem é um café com leite (vegetal - eu fui daquelas pessoas que demorou a trocar o leite pela bebida vegetal, mas depois de o ter feito de forma definitiva, notei uma grande diferença) ou um chá bem quente para o pequeno-almoço, com a chegada da primavera (a primavera chegou, mas bom tempo nem vê-lo) sinto-me muito mais receptiva a outras ementas. Ultimamente, ando fã de smoothies. São super rápidos e fáceis de preparar, comprei uma daquelas maquinetas específicas para isso e que veio com 2 copinhos, 1 de 300 mL e outro de 600 mL e é super prático porque o copo onde se faz o smoothie é o copo por onde, depois, se bebe. E não, não custou nenhuma fortuna, comprei a minha no Lidl por 18£ (qualquer coisa tipo 20€).
Ontem de manhã fiz um smoothie para aproveitar um resto de morangos e framboesas que tinha aqui em casa, que já se sabe que são frutas que não duram muito tempo, e gostei imenso do resultado, pelo que decidi vir partilhar aqui.
Como qualquer das receitas que gosto de fazer, esta é bem simples. Só vão precisar de:
- 1 punhado de framboesas
- 1 punhado de morangos preparados e cortados
- bebida vegetal de amêndoa (sem adição de açúcar! Tenham muita atenção ao comprar bebidas vegetais, muitas têm açúcar ou óleo de girassol)
- proteína vegetal (opcional, usei 2 colheres de sopa da proteína de cânhamo da Iswari)
- xilitol (opcional, não usei)
É só colocarem as vossas framboesas e morangos no copo da liquidificadora, adicionar a proteína vegetal (se usarem) e a bebida de amêndoa (eu faço a olho, pus o suficiente para cobrir quase a totalidade dos ingredientes sólidos, mas tudo depende da consistência que querem) e pronto, é só deixar a maquineta fazer o trabalho dela. Gosto sempre de provar no fim, para ver se é necessário adoçar (com xilitol ou stevia - ando fã do xilitol, acho que dá um sabor mais parecido com o que se consegue usando açúcar).
E cá está o resultado final, que fez as delícias da minha manhã de sábado. Se fosse trabalhar ou treinar, tinha de ter feito o dobro da quantidade, que eu sou uma pessoa de sustento. Mas para uma manhã no sofá foi mais do que suficiente.
Bom domingo!
ai meu deus deixaste me com água na boca , tenho de experimentar :D
ResponderEliminar♡ O Olhar da Marina
Adoro incluir smoothies na primeira refeição do dia ;)
ResponderEliminarBy Tatiana*
Tem um óptimo aspecto e a sua receita é simples.
ResponderEliminarTambém quero comprar uma máquina dessas, para me aventurar nos smoothies!
ResponderEliminarFicou com ótimo aspeto *.*
r: Só de escrever o nome até fiquei com fome ahahah
Sou suspeita, porque gosto imenso de Stand-up e o LFB é dos meus humoristas favoritos, mas recomendo. É 1h de gargalhada fácil :D
Eu também ando a iniciar-me no smothies :)
ResponderEliminarGostei da receita!! *
Ando a tentar ganhar coragem para me iniciar nos smoothies ahah
ResponderEliminarBeijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
Também quero uma máquina dessas, parece-me bem mais prática do que a que tenho! E vou experimentar esse smoothie! :)
ResponderEliminarbeijinho
The Midnight Effect / Instagram
Oii, estava passeando por alguns blogs e encontrei o seu, preciso dizer que gostei muito daqui! Olha, fiquei com vontade de experimentar, essa máquina parece ser bem funcional, gostei bastante. Deixo aqui o convite para visitar o meu blog e, se for possível, a seguir, faço o mesmo aqui.
ResponderEliminarTenha uma ótima semana.
https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/