domingo, 29 de abril de 2018

Sofia na Cozinha | Pink Smoothie (sem lactose, sem adição de açúcar, vegano)

Se, no inverno, a coisa que mais me sabe bem é um café com leite (vegetal - eu fui daquelas pessoas que demorou a trocar o leite pela bebida vegetal, mas depois de o ter feito de forma definitiva, notei uma grande diferença) ou um chá bem quente para o pequeno-almoço, com a chegada da primavera (a primavera chegou, mas bom tempo nem vê-lo) sinto-me muito mais receptiva a outras ementas. Ultimamente, ando fã de smoothies. São super rápidos e fáceis de preparar, comprei uma daquelas maquinetas específicas para isso e que veio com 2 copinhos, 1 de 300 mL e outro de 600 mL e é super prático porque o copo onde se faz o smoothie é o copo por onde, depois, se bebe. E não, não custou nenhuma fortuna, comprei a minha no Lidl por 18£ (qualquer coisa tipo 20€).

Ontem de manhã fiz um smoothie para aproveitar um resto de morangos e framboesas que tinha aqui em casa, que já se sabe que são frutas que não duram muito tempo, e gostei imenso do resultado, pelo que decidi vir partilhar aqui.

Como qualquer das receitas que gosto de fazer, esta é bem simples. Só vão precisar de:

  • 1 punhado de framboesas
  • 1 punhado de morangos preparados e cortados
  • bebida vegetal de amêndoa (sem adição de açúcar! Tenham muita atenção ao comprar bebidas vegetais, muitas têm açúcar ou óleo de girassol)
  • proteína vegetal (opcional, usei 2 colheres de sopa da proteína de cânhamo da Iswari)
  • xilitol (opcional, não usei)


É só colocarem as vossas framboesas e morangos no copo da liquidificadora, adicionar a proteína vegetal (se usarem) e a bebida de amêndoa (eu faço a olho, pus o suficiente para cobrir quase a totalidade dos ingredientes sólidos, mas tudo depende da consistência que querem) e pronto, é só deixar a maquineta fazer o trabalho dela. Gosto sempre de provar no fim, para ver se é necessário adoçar (com xilitol ou stevia - ando fã do xilitol, acho que dá um sabor mais parecido com o que se consegue usando açúcar).


E cá está o resultado final, que fez as delícias da minha manhã de sábado. Se fosse trabalhar ou treinar, tinha de ter feito o dobro da quantidade, que eu sou uma pessoa de sustento. Mas para uma manhã no sofá foi mais do que suficiente.


Bom domingo!


8 comentários:

  1. ai meu deus deixaste me com água na boca , tenho de experimentar :D
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. Adoro incluir smoothies na primeira refeição do dia ;)

    By Tatiana*

    ResponderEliminar
  3. Tem um óptimo aspecto e a sua receita é simples.

    ResponderEliminar
  4. Também quero comprar uma máquina dessas, para me aventurar nos smoothies!
    Ficou com ótimo aspeto *.*

    r: Só de escrever o nome até fiquei com fome ahahah

    Sou suspeita, porque gosto imenso de Stand-up e o LFB é dos meus humoristas favoritos, mas recomendo. É 1h de gargalhada fácil :D

    ResponderEliminar
  5. Eu também ando a iniciar-me no smothies :)

    Gostei da receita!! *

    ResponderEliminar
  6. Ando a tentar ganhar coragem para me iniciar nos smoothies ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  7. Também quero uma máquina dessas, parece-me bem mais prática do que a que tenho! E vou experimentar esse smoothie! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Oii, estava passeando por alguns blogs e encontrei o seu, preciso dizer que gostei muito daqui! Olha, fiquei com vontade de experimentar, essa máquina parece ser bem funcional, gostei bastante. Deixo aqui o convite para visitar o meu blog e, se for possível, a seguir, faço o mesmo aqui.
    Tenha uma ótima semana.

    https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar