domingo, 19 de agosto de 2018

Sofia em Viagem | Sardenha

As férias na Sardenha parece que já foram há uma vida inteira (passaram-se quase 2 meses), mas só agora decidi vir aqui partilhar um bocadinho das ditas convosco. 

O que dizer da Sardenha? Água transparente onde se pode tomar banho sem os ossos começarem a doer (quem já tomou banho no mar do norte de Portugal sabe bem do que estou a falar), areia branca, paisagens lindas e, sendo Itália, a comida é excelente. Nós estivemos na parte norte da ilha, na zona da famosa Costa Esmeralda.

Houve algumas coisas de que não gostámos tanto... a ilha é grande, por isso, para se conseguir ver alguma coisa, ainda se fazem bastantes km de carro (já agora, aluguem carro, porque é essencial), o estacionamento para as praias é quase sempre pago (e bem pago), os areais de algumas das praias são muito pequenos e algumas são de bastante difícil acesso. Chegou a acontecer fazermos uma caminhada de quase meia hora pelo meio do monte para irmos a uma praia, supostamente lindíssima, para chegarmos lá e darmos de cara com um areal do tamanho duma azeitona, onde estariam umas 20/30 pessoas e não cabia lá mais ninguém, o que foi uma grande desilusão. Tirámos uma fotografia (porque realmente era lindo) e viemos embora. Em compensação, no último dia fomos a Cala Brandinchi e pensámos que tínhamos descoberto o paraíso na terra. O mar era transparente, super calmo (já estive em piscinas mais agitadas) e era daquelas praias onde se pode avançar mar adentro que se tem sempre pé. 

Moral da história: gostámos muito das férias, Sardenha é lindo e recomendamos, mas os dois somos de opinião de que se for para repetir um local de férias no futuro, mais depressa repetiremos Menorca que Sardenha, especialmente com uma criança. Sim, porque agora temos de pensar nisso, já não vamos ser só nós os dois por muito mais tempo!

Bem, chega de conversa, deixo-vos as fotos!




















6 comentários:

  1. Pena esses aspetos menos positivos, porque o local é maravilhoso! Nunca fui lá, mas as fotografias deixaram-me encantada *-*

    r: Imagino!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui à Sardenha. O texto e as fotografias, revelam-nos um local encantador…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Os aspetos negativos são chatos, mas pelas imagens os aspetos positivos compensam! Tem paisagens lindíssimas, uau :D

    ResponderEliminar
  4. A cor do mar é qualquer coisa de espetacular.
    Conheço Menorca (que adorei) mas não conheço a Sardenha. Mas gostava muito, menos com os pontos menos positivos que mencionaste.

    ResponderEliminar
  5. Parece ser um sítio mesmo fantástico e muito bonito, é pena que não tenha sido tão bom como vocês esperavam, mas olha, as fotos estão incríveis :)
    E de certeza que até se divertiram. Beijinhos :)

    ResponderEliminar