domingo, 10 de maio de 2015

Bruxelas

No primeiro fim-de-semana do mês fomos a Bruxelas. A ideia era passear um bocadinho e comer bastante, acabámos por passear muito e comer razoavelmente. Nunca vi tantos chocolates e gauffres por metro quadrado, ora aí está uma cidade onde eu podia facilmente ser feliz. As famosas batatas fritas deixaram um bocado a desejar, tanta propaganda que eram as melhores do mundo e vai-se a ver são só batatas fritas. Mas é uma cidade bonita, sim senhor, e mesmo que não fosse, valia a pena visitar só pelos chocolates. 
Deixo-vos algumas fotos.
Catedral St Michel et Ste Gudule

Hôtel de Ville à noite

Eu a armar-me em guia turística

O menino que faz xixi, um dos símbolos da cidade, neste dia vestido de Santiago de Compostela



Atomium

Sede da Comissão Europeia

Comer porcarias? Quem, eu? Jamais.

Representação da Grand Place de Bruxelas na Mini Europa

Mini Europa e Atomium ao fundo

Representação da Ribeira do Porto na Mini Europa

2 comentários:

  1. Fiquei apaixonada pela cidade... pela arquitectura, pela simpatia, pela simplicidade da vida, ainda que bem mais enérgica que a minha pequena cidade!

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma cidade que adorava conhecer.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar