quarta-feira, 20 de maio de 2015

La vie en France #2

Preconceitos à parte, mas os franceses têm mesmo um problema com a higiene pessoal. Não é falar mal só pelo prazer de falar, é a verdade e não sou só eu a dizê-lo. Viver em França quando começa a chegar o calor pode revelar-se, portanto, um autêntico desafio. Tarefas quotidianas como ir ao supermercado podem, subitamente, representar uma verdadeira ameaça à vossa vida, uma vez que vão sentir-se tentados a não respirar de todo. E para quando, senhores, para quando está prevista a instalação de aspersores nas carruagens de comboio que sejam activados em presença de "atmosfera perigosa"?
Na Finlândia oferecem às futuras mamãs uma caixa com todo o tipo de artigos essenciais aos primeiros dias do bebé. Pois eu sugiro que aqui comecem oferecer um kit com produtos básicos de higiene. Nada muito complicado: um gel de banho e um desodorizante já faziam toda a diferença. Quem está comigo?

8 comentários:

  1. Eu, conta comigo para o que precisares nesta batalha =)

    ResponderEliminar
  2. Credo! Que comece a distribuição dos kits! :)

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Credo" é uma palavra que resume muito bem o problema =P

      Eliminar
  3. Pensei que isso fosse apenas um mito! Acho que há pessoas assim em todo o lado haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mito, é a mais triste e pura das verdades =P e aqui é pior que "em todo o lado". Pior em quantidade e em qualidade! haha

      Eliminar
  4. Já conhecia o estereótipo mas não fazia ideia que era verdade! Ainda eu pensava que aqui havia muita gente assim haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes os estereótipos são bem acertados (= hehe

      Eliminar