terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Amesterdão #1 (e um bocadinho de Paris)

E cá estou eu outra vez! De volta do meu fim-de-semana prolongado na Holanda... Sexta à noite lá fui eu para Paris, onde me encontrei com o meu namorado, para sábado de manhã apanharmos o comboio para Amesterdão. O comboio para Paris cheirava tão mal que, por momentos, pensei em ir a pé, mas depois decidi enfiar o nariz no cachecol e aguentar. Em Paris, ficámos num hotel perto da Gare de l'Est onde um dos funcionários simpatizou connosco e nos mudou para o quarto executivo, com vista para a Torre Eiffel e para o Sacré Coeur. Lucky us!

Torre Eiffel by night

Sacré Coeur (lá ao fundo)

Gare de l'Est. Um dos locais onde passo mais tempo em Paris

Sacré Coeur

E mais Torre Eiffel, ali, algures no meio do nevoeiro
Sábado de manhã caminhámos para a Gare du Nord, onde íamos apanhar o comboio para Amesterdão. Ainda são mais de 3 horas de viagem mas, felizmente, os comboios são bastante confortáveis (e ninguém cheirava mal). Chegámos a Amesterdão à hora de almoço e, pouco depois, começou a chover a cântaros... foi um dia em que não conseguimos aproveitar grande coisa. O tempo continuou ranhoso nos outros dias, mas não tivemos mais chuva, ámen! Não estava à espera que o clima por lá fosse fantástico e, apesar de achar que aqui em Troyes está mais frio, achei extremamente desagradável toda aquela humidade... mas, bem, como já disse, não estava à espera doutra coisa.
Vista do quarto do hotel em Amesterdão


A árvore de Natal do Magna Plaza

A Estação Central de Amesterdão... foi dos edifícios mais bonitos que vi, fiquei apaixonada e tenho milhares de fotos ,que depois hei-de partilhar

Pormenor do Palácio Real

Pronto, por hoje ficam só mesmo com um cheirinho da minha viagem, porque estou exausta e sem capacidade para grandes textos. Mas prometo que até ao fim da semana partilho mais um bocadinho!





17 comentários:

  1. Aconteceu-me o mesmo em Amesterdão no mesmo passado, no primeiro dia choveu a cântaros e a humidade incomodava imenso. Mas é uma cidade encantadora :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei amesterdão, espero que tenhas gostado também. Beijinho enorme SM

    ResponderEliminar
  3. Amsterdão é linda :)Que passeio fantástico

    ResponderEliminar
  4. Fiquei cheia de saudades de Paris e com uma vontade imensa de ir a Amesterdão :p

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Paris vou o tempo todo e não me importava muito de ir menos... queres trocar? =P

      Eliminar
  5. Sempre quis visitar Amesterdão, que cidade linda! O tempo até podia estar ranhoso mas as fotografias ficaram excelentes :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Bem, estou ansiosa por ver mais fotos (=

    ResponderEliminar
  7. Paris <3
    Amesterdão está nos planos para o próximo ano, vamos ver =)

    ResponderEliminar
  8. Também não é a minha preferida... mas gostei (=

    ResponderEliminar
  9. Odeio quando os transportes públicos cheiram mal porque depois não temos para onde fugir a não ser que queiramos ir a pé, o que nem sempre é (de todo!) possível -.-

    ResponderEliminar