Se no sábado passado eu estava no meu melhor modo zen, hoje estou no meu melhor modo nem-sei-bem-o-quê-mas-definitivamente-não-é-nada-zen.
Tudo começou com uma manhã de trabalho infernal com, essencialmente, muito trabalho, coisas que não funcionavam e uma assistente que também não sei para o que lhe deu hoje, mas que não foi para trabalhar, isso é certo. Mas, pronto, já acabou, passado é passado (mesmo que tenha sido há coisa dumas horas) e agora é fim-de-semana! Prolongado, ainda por cima, porque segunda é feriado.
Ora, eu e a Isabelinha tínhamos duas opções: ficar a pastar em Troyes, esta nossa bela, porém, pequena e extremamente aborrecida cidade, ou ir para algum lado onde não esteja tudo fechado e morto aos domingos e feriados. Portanto, juntá-mo-nos a mais três compatriotas e vamos para Paris, que esta vida não pode ser só trabalho. E nós também merecemos descanso, passeio, compras, festa e sol (ouviste, S. Pedro? Não estamos lá muito contentes contigo nesse aspecto, vamos ter que ter uma conversa muito séria). Não é que Paris seja o meu sítio preferido do mundo, mas fica ali mesmo à mão e, portanto, lá vamos nós. Vamos voltar a ver a torre Eiffel, o Louvre, os campos Elísios e todas essas coisas, mas também é bom regressar e voltar a ver (às vezes, com outros olhos) as coisas que já vimos antes. Também vamos voltar a andar naquele metro perfumadíssimo e caminhar com muita atenção na rua para nos desviarmos do lixo e dos sem-abrigo que, infelizmente, são mais que muitos. Paris é, sem dúvida, uma cidade de contrastes. Grandes contrastes. Mas isso são temas para outras conversas, que hoje o ânimo tem que estar bem lá em cima.
E, pronto, é isto. Bom fim-de-semana a todos, espero que aproveitem muito, que façam a festa, soltem a franga e, enfim, façam o que bem vos apetecer (e se o que vos apetecer for ficar em casa enrolados no sofá a ver filmes e a comer cereais directamente da caixa, também vale, que ninguém está a contar pontos e vegetar também é uma actividade de extrema importância para o ser humano). Acima de tudo, estejam sempre felizes e até segunda! (=
Convém estar bem disposto a um sábado! Bom fim-de-semana :)
ResponderEliminarIsa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/
Sim, o sábado é o dia sagrado (=
EliminarPassear é sempre bom num fim de semana :)
ResponderEliminarPor cá, o sol brilha e convida a sair de casa. Bom domingo!
Por cá, o sol não brilhou lá grande coisa, mas foi um fim de semana bem passado (=
EliminarEu adoro Paris!! :)
ResponderEliminarTem um optimo fim de semana **
Foi óptimo, sim senhora (=
EliminarAcho que também dá para perceber que adoro Paris :)
ResponderEliminarEu não adoro Paris =P há dias em que consigo gostar de Paris, mas depois entro no metro e puf! gone.
Eliminar