sábado, 1 de agosto de 2015

Meu querido mês de Agosto

"Meu querido mês de Agosto, por ti levo o ano inteiro a sonhar", já dizia a canção do grande Dino Meira (confesso, tive que ir ao Google procurar o nome do cantor). Tão verdade, esta música. É incrível a quantidade de coisas que uma pessoa começa a apreciar depois de emigrar, nomeadamente música popular feita por emigrantes para emigrantes. Já perdi a conta ao número de vezes que cantarolei esta música desde que saí da cama hoje de manhã. Estou tão contente. Nunca gostei de Agosto. Não se consegue fazer nada, porque o país está parado e os pontos turísticos estão apinhados de gente, os hotéis e os voos são caros e, sinceramente, eu este ano só tenho a dizer: que se lixe. Agosto é, oficialmente, um dos meus meses preferidos do ano (a seguir a Setembro, que há-de vir sempre em primeiro).

É AGOSTO e eu estou prestes a ir de FÉRIAS. Finalmente.

Meu querido mês de Agosto
Por ti levo o ano todo a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido mês de Agosto
Porque sei que vou voltar
Lalalalalalala


14 comentários:

  1. A música é hilariante haha. Também nunca fui grande fã do mês de Agosto, mas se tivesse na tua posição acho que estaria como tu. Boas férias!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Estamos a ficar muito emigrantes, "avecs" ou o que queiras chamar-lhe. O certo é que até já ouvimos música portuguesa parola e eu vejo o preço certo e rio-me com o Fernando Mendes. Sim o meu caso está a ficar sério. Eu pessoalmente prefiro emigrante a avec, avec soa-me a nome pejorativo. Como o cantor diz " já passaram tantos dias vivo assim sem alegrias eu ando louco por regressar". Boas férias aproveita muito e espero que tragas mil sorrisos no rosto. beijinho enorme. SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que tu também venhas com um sorriso no rosto (=

      Eliminar
  3. Aqui na minha cidade o Agosto é essencialmente dos emigrantes. Os hipermercados e as lojas estão cheios. Faltam coisas nas prateleiras, é a guerra! Fico feliz por trazerem dinheiro. Pelo menos isso.

    Isa
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do "pelo menos isso" =P trazemos dinheiro, sim senhora, e com muito gosto! hehehe

      Eliminar
  4. Nunca posso ter férias em Agosto, mas vibro com as festas e festarolas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não podia ter férias desde 2011, fosse em que mês fosse, foi preciso mudar de país para me darem férias sem ter medo de ficar desempregada... portanto, estas semanas são há muito aguardadas (=

      Eliminar
  5. E que sejam umas excelentes férias!!! Aproveita!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Boas ferias!!! Aproveita!!
    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Também nunca fui fã de agosto mas este ano é diferente porque vou a casa, upa upa :)

    ResponderEliminar