domingo, 20 de dezembro de 2015

Desafio Magia do Natal na Blogosfera

Estava eu para aqui, feliz e contente no meu sofá, com uma caneca de chá e músicas de Natal a tocar (Michael Bublé e músicas de Natal, a match made in heaven) quando encontrei este desafio de Natal, que achei muito engraçado (e encontrei-o neste blogue). Portanto, hoje tenho (algum!) tempo livre em mãos, decidi responder.


1. Imagina que o Pai Natal existia e que eras tu. Qual era a primeira coisa que farias enquanto senhor de barbas brancas?

Mudava a fábrica dos brinquedos para as Bahamas. O frio não é a minha cena.

2. Se pudesses fazer parte de um filme de Natal, qual seria e porquê?

The Holiday. Porque é um filme feliz e descomplicado, tal como todas as coisas que eu aprecio na vida.

3. Qual foi o presente mais inesperado que já recebeste no Natal?

Acho que nunca tive um presente assim tão inesperado.

4. O teu gosto pelo Natal tem vindo a aumentar ou a diminuir ao longo dos anos? Porquê?

Acho que se tem mantido. Claro que quando somos pequenos é sempre outra coisa. Mas continua a ter muito significado, especialmente agora que estou fora do país e, depois de já ter sido obrigada a passar aqui um Natal, é uma época em que sabe especialmente bem voltar a casa.

5. Qual o doce de Natal do qual não gostas nada?

Aletria. Peçam-me para fazer um triplo mortal à retaguarda numa corda bamba a 50m do chão... mas não me peçam para comer aletria.

6. O que diferencia o teu Natal do das outras famílias?

A minha família, que é só a família mais disfuncional de que há registo. Mas já fiz as pazes com isso and I wouldn't want it any other way.

7. Quando constituíres família, como gostavas de passar o Natal com eles? Mudavas alguma coisa na forma de passar o Natal  ou manterias os costumes a que foste habituado(a)?

"Quando constituir família" é uma coisa que ainda está perdida algures, num futuro longínquo... mas provavelmente não, não mudava, até porque a opção de mudar implicaria passar o Natal sozinha com os meus filhos em casa e não há pachorra para isso, Natal é festa e é família, mesmo com todas as complicações que esta última possa trazer.

8. O que mais anseias durante o resto do ano pela altura do Natal?

Voltar a casa. O pinheiro. As luzes. Roupa velha. As rabanadas da minha avó.

9. O que não pode faltar no teu quarto na época natalícia?

O mesmo que no resto do ano, não levo o tema das decorações natalícias muito a sério.

10. Quem é que convidarias para passar o Natal  de 2015 ao teu lado?

Hmm... o meu namorado? A minha família? Os meus amigos? Felizmente, tenho a sorte de não precisar de convidar ninguém, eles vão estar lá todos.



26 comentários:

  1. Obrigada pela participação e um ótimo Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua resposta ao nº 10, boa!
    Jinhos
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tão giro este desafio! E super natalicio!

    ResponderEliminar
  4. Gostei. A resposta à 5. peegunta foi hilariante :')

    R: Oh, não faz mal, o que conta é a intenção ;) Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do The Holiday, mas sou demasiado complicada para escolher de fazer parte dele. Aquilo de no fim não se saber como é que as ficam as relações de cada casal dá-me cabo dos nervos =P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  6. Gostei deste desafio vou levar comigo para fazer durante esta semana!!!!

    ResponderEliminar
  7. este desafio é um máximo, adorei ler as tuas respostas :)

    ResponderEliminar