terça-feira, 12 de agosto de 2014

E se eu pudesse...

...mudar alguma coisa na minha vida? Bem, trazia o meu namorado para perto de mim, tipo... JÁ. Mas, fora isso, o que é que eu mudava de substancial na minha vida? Nada. Nada de nada. Está tudo muito bem assim, obrigada. Sou uma pessoa feliz. Nem sempre sou uma pessoa alegre (isto das pessoas que andam sempre bem dispostas, a apreciar passarinhos e a pintar arco-íris é assim meio-para-o-sinistro-a-atirar-também-um-pouco-para-o-psicopata, a meu ver), choro e irrito-me e deprimo-me. Mas, no fundo, sou uma pessoa feliz (finalmente). Tenho um bom trabalho, um bom horário e um bom salário, tenho tempo para descansar e para fazer o que quero, tenho amigos, tenho saúde, tenho família. Tenho saudades (como qualquer português que se preze). Pode parecer triste ter saudades, mas não é. É doloroso, mas é bom. Ter saudades é ter algo ou alguém de importante na nossa vida. No meu caso, é ter um país lindo (e pobre e corrupto e outras coisas mais, mas que agora não são para aqui chamadas) para onde voltar. É ter a minha família, maravilhosamente disfuncional sempre à espera do meu próximo regresso. É ter os meus amigos, que também querem que eu volte. É ter amor e coisas boas que, não estando connosco, também nunca nos deixam realmente.
Não sou do tipo de pessoa de me deixar levar pelas emoções. Não ando pelo mundo a espalhar sorrisos: tenho sempre os pés muito bem assentes na terra, por muito feliz que esteja. Isso leva muita gente a pensar que sou triste. Não sou. Já fui. E as memórias de tudo o que (ultra)passei são mais coisas que me deixam feliz. Porque já passou. Porque me ensinaram muito. Porque tirei uma grande lição de vida de todos aqueles momentos. Gosto muito de reflectir, de recordar e de analisar. E quanto mais o faço, mais me apercebo do quão feliz sou.

5 comentários:

  1. Eu acho muito importante saber lidar com o q temos...com o q a vida nos dá sem nos lamentarmos mas lutando por aquilo que queremos...também acho q é muito mais importante fazer elogios do que reclamações...assim todos viveríamos mais felizes...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o que li ;) Por vezes dão damos importância a pequenos pormenores que nos fazem tão felizes ;)

    ResponderEliminar
  3. :) é bom ver que uma pessoa consegue sempre arranjar um jeito de ver e sentir a felicidade, apesar de tudo (aqui há uns dias andei a ver uns posts teus antigos, de quando andavas a passar por uma fase complicada de homesickness - nem consigo imaginar como deve ser difícil estar num sítio que nos é estranho e sentirmo-nos nós próprios estranhos e sozinhos a maior parte do tempo, com todas as nossas pessoas longe. gabo-te essa bravura, ainda que imposta pela necessidade). Ainda bem que já encontraste a força para receberes a felicidade assim! Porque ter saúde e família/amor é mesmo ter tudo.

    ResponderEliminar