quinta-feira, 10 de setembro de 2015

La vie en France #7

Ah, que saudades que eu tinha desta rubrica. Que saudades que eu tinha de falar mal criticar respeitosamente e de vos trazes mais um ensinamento sobre algumas particularidades da vida duma pessoa em França. Continuo à espera que, a qualquer momento, me ponham daqui para fora mas, enquanto não o fizerem, há que aproveitar porque, por muito que a minha vida tenha melhorado com a emigração, há coisas em que, claramente, piorou.

Pois então, o que tenho para vos contar hoje, estão vocês a pensar (se não estão, deviam).

Hoje, fui dissuadida pelas minhas colegas a ir almoçar fora com elas. Bem lá no fundo, eu sabia que não devia ir. Eu sabia que o mais sensato era ir pegar no tupperware de massa com frango que tinha no frigorífico, aquecê-lo dois minutos no microondas e dar-me por contente. Mas não. Lá cedi ao "ai, que está sol e temos que aproveitar" e ao "oh, anda lá, é só uma vez" e fui. 

Foi um almoço muito bem passado, não posso dizer que não. Estava um solzinho maravilhoso, a comida estava boa e a conversa também. Então e o que é que correu mal no meio deste cenário tão perfeito? Passo a explicar. Já todas tínhamos acabado de comer, as mais gulosas estavam a acabar as sobremesas (felizmente, não fui suficientemente ingénua para alinhar nos doces), pedimos a conta porque tínhamos que voltar ao trabalho e a excelentíssima da senhora que nos serviu, no momento em que pousou o recibo na mesa, brindou-nos com um suspiro e o seguinte queixume:

"Ai, o cozinheiro hoje não está bem. Cá para mim, está mas é com uma gastroenterite. Então não é que está desde manhã com vontade de vomitar?".

Silêncio na mesa. Os meus olhos colaram no prato meio vazio que ainda tinha à frente e pensei "Olha que grande porra, ainda bem que não comi tudo, mas com a sorte que eu tenho amanhã já não saio da casa-de-banho".

Portanto, meus amigos, é isto. Tenho para mim que a ASAE ganhava milhões (quanto mais não fosse, milhões de apoplexias e AVC's) se abrisse aqui uma filial.

E agora, vou só ali deitar-me no sofá e lamentar-me do pequeno enjoo que já estou a sentir.

3 comentários:

  1. :) não sofras por antecipação, pode não ser nada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, de facto, não era, mas uma pessoa começa logo a imaginar o pior =p

      Eliminar
  2. Espero que seja apenas falso alarme...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar