sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Malas feitas

Eu sei que ando a falhar. Eu sei que ando a escrever muito pouco, mas há fases assim, em que há muito para fazer e pouco para dizer.
A vida aqui por Troyes anda uma animação. Entre pessoas a chegar, pessoas a ir embora, trabalho a duplicar e tempo livre a subtrair, não tem sobrado energia para grande coisa. Isso a juntar ao frio que já veio para ficar (e para piorar visivelmente a cada dia de passa) resulta em negligenciar a escrita.

Amanhã parto, mais uma vez, rumo a Portugal. Rumo a casa. Já fiz a mala, está tudo em ordem e, portanto, obriguei-me a mim mesma a sentar-me uns minutos à frente do computador para vos escrever qualquer coisa (e, também, porque tenho que esperar que o verniz das unhas seque antes de poder ir para a cama, ou é o desastre total). Vai ser mesmo só para escrever "qualquer coisa", para não ficar com sentimentos de culpa de abandonar o estaminé durante tanto tempo. Já sei que em Portugal o tempo para vir aqui vai ser zero, especialmente, porque vou ter um super aniversário para festejar (o meu, para o caso de restarem dúvidas). A inspiração anda pouca e a preguiça anda muita. Deve ser o peso dos 27 que estão a chegar. Ai ai, tempo, quando é que vais deixar de correr tão depressa? Não que a idade me traumatize. São 27 no papel e 18 dentro da cabeça (18 foi um número estrategicamente escolhido porque, parecendo que não, poder conduzir e votar são coisas assim a puxar para o importante), mas às vezes olho para trás e ponho-me a pensar em como é que cheguei aqui tão depressa, como é que 27 anos passaram sem eu sequer dar por isso. Mas, pronto, já que passaram, 'bora lá festejar.

8 comentários:

  1. O que mais detesto é de acordar com a marca dos lençóis no verniz....! Espero que tenhas um aniversário feliz, o que conta mesmo é o espírito seja 27 ou 18 :D
    Bem vinda a casa :)

    ResponderEliminar
  2. Escrever no computador enquanto espero que o verniz seque é a minha estratégia preferida :) Ora bem, aproveita muito esta ida a casa e sê feliz. Não vou dar os parabéns antecipadamente porque a lenda diz que dá má sorte mas espero que te divirtas muito. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, agora já podes dar os parabéns à vontade =D

      Eliminar
  3. Espero que tenhas feito uma boa viagem e aproveito para desejar um feliz aniversário! :)

    ResponderEliminar