segunda-feira, 25 de maio de 2015

Oh, happy days

Hoje foi o dia em que acabou o fim de semana prolongado em Paris e voltámos para casa. O dia em que eu voltei para uma casa onde já sabia que não ia estar ninguém à minha espera. Hoje foi o dia em que as saudades bateram forte, depois de uma hora e meia no comboio a partilhar histórias de família, de amigos, de irmãos, de vidas que ficaram para trás, em casa, enquanto nós viemos seguir em frente para bem longe. 
Hoje foi o dia em que tudo o que eu queria era poder voltar atrás e ter mais um dia de praia com a minha mãe, sair da água gelada e deixar que ela me embrulhasse na toalha, brincar com o meu irmão (que era um bebé de bochechas gordas e não um homem de 21 anos com barba e voz grossa), tomar banho, deixar que a minha mãe me besuntasse com After Sun para, a seguir, gritar que não gostava daquilo e ir limpar-me à toalha mais próxima. Gostava de ir para a cama e que o meu pai me viesse ler uma história e dissesse, no fim, "Vitória, vitória, acabou-se a história". De preferência, a história do "Pato, Patinho, Patão".
Tenho saudades de quando tudo era mais fácil e de quando tinha alguém a tomar conta de mim.
Tenho saudades de casa.

6 comentários:

  1. Mesmo indo a casa de 15 em 15 dias, tenho sempre imensas saudades. Em 3 anos ainda não me habituei a estar longe de tudo aquilo que, como dizes, era fácil :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, vá lá, custa ler isto. Mando um abraço virtual. ;)

    ResponderEliminar
  3. Por vezes também me dá essa vontade de voltar atrás no tempo em que alguém cuidava de nós e não éramos nós a ter preocupações.

    thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa acaba por se habituar, que é o remédio... mas, a verdade é que às vezes é muito cansativo =P

      Eliminar