sábado, 3 de outubro de 2015

27!

Dia 28 de Setembro fiz anos (palmas para mim!). 27 anos, para ser mais exacta. 
27 anos já me começa a parecer uma idade de pessoa adulta, o que me faz uma certa comichão mas, a julgar pela quantidade de facturas que pago todos os meses, acho que é oficial: sou adulta. Quando é que isto aconteceu? E pior, como é que eu não dei conta? Ainda ontem estava na escola a contar os minutos que faltavam para o intervalo (e como eles passavam devagar, uma autêntica violência) e na segunda-feira tive que ouvir a minha ginecologista a dizer "se estiver a pensar ter filhos, o momento ideal é agora" (tenha lá calma, senhora, não nos vamos entusiasmar).

Fiquei particularmente nostálgica neste meu aniversário. Tive saudades das minhas festinhas de anos, em que a minha mãe fazia comida suficiente para alimentar um exército durante 1 mês, com cubinhos de gelatina em formas de papel, mousse de chocolate, pães de leite com fiambre e queijo e tigelas com batatas fritas (tudo super saudável, portanto).Tive saudades de não saber o que era ter responsabilidades que fossem para além da escola e das regras de boa educação. Mas pronto, parece que isto do tempo é assim que funciona: o estupor passa sem nos pedir licença. 

Fora estes meus devaneios, posso dizer que foi um aniversário muito calminho, as prendas foram poucas e boas e os bolos foram muitos e bons. Além disso, só tenho a acrescentar que fiquei ligeiramente demente depois de ter atingido os 27 anos e que ando numa fase em que me esqueço de tudo e mais um par de botas, a começar pelas chaves da clínica que ficaram em Portugal (o que dá imenso jeito, tendo em conta que a clínica é em França). Já fui à farmácia hoje comprar vitaminas, que diz quem percebe do assunto que isto é só cansaço.



16 comentários:

  1. Sofia, mais uma vez muitos parabéns. Tudo muda mas tudo parece igual, especialmente quando vamos a Portugal e parece que acabamos de lá sair ontem mas na realidade já aqui vivemos há uns meses. É engraçado como a vida é, talvez notássemos mais as diferenças quando éramos mais novas exactamente pelo facto de o tempo passar a uma velocidade normal e agora passar a excesso de velocidade. Bem não sei exactamente, esta coisa do tempo é manhosa, o que sei é que independente de teres 17 ou 27 o importante é que sejas feliz, concretizada pessoalmente e a nível profissional e que sejas amada, tudo o resto n interessa. Passe o tempo mais depressa ou mais devagar tudo o resto vem por acréscimo, Beijinhos enormes. SM

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados! Deixa lá que sou mais novo e às vezes dou por mim a fazer coisas do género: arrumar o café no frigorífico e o leite aberto na despensa haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Por aqui tem sido todos os dias um esquecimento novo =P

      Eliminar
  3. Como o tempo passa ... Parabéns atrasados :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns.
    Também tenho 27 e quando os fiz senti exactamente o mesmo. Ainda ontem estava na escola, e agora estou a fazer o phd... Oh tempo abranda lá um pouco...

    *

    ResponderEliminar
  5. Ainda vale dar os parabéns?! :D
    Eu fiz 28 no dia 9 do mesmo mês! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vale =P fizeste 28 no dia 9 e eu fiz 27 no dia 28/09 ahah. Somos claramente boas pessoas, portanto (;

      Eliminar